Capítulo 40

8.6K 520 197
                                    

Pois você só precisa da luz quando está escurecendo
Só sente falta do sol quando começa a nevar
Só sabe que a ama quando a deixar ir
Só sabe que estava bem quando está se sentindo pra baixo

Só odeia a estrada quando está com saudade de casa
Só sabe que a ama quando a deixar ir

(Trecho traduzido de Let Her Go - Passenger)

Anna Smith

 Depois que disse adeus a Daniel, fui para casa e passei dias trancada no quarto. Precisava daquele tempo sozinha e minhas amigas entenderam e respeitaram minha escolha sem fazer perguntas.

 No decorrer desses dias, pensei sobre tudo o que aconteceu desde que me mudei de Esmeralda. Pensei no dia em que cheguei e Daniel e eu nos esbarramos no estacionamento do prédio, na entrevista na Mason, no nosso primeiro beijo. Pensei em tudo que nos impedia de ficar juntos, no jantar na mansão de Clara no mesmo dia em que ele me levou à praia, no pedido de namoro.

 Recordo também do sequestro, do tempo em que morei em seu apartamento, da nossa briga, da minha volta para a casa dos meus pais e de quando ele me procurou lá. Nessa época tivemos alguns dos melhores momentos juntos. Logo depois, Sarah apareceu e tudo mudou.

 Daniel se distanciou e passou a agir de maneira estranha. Acredito ter sido nessa época que aconteceu o beijo, mas não pedi detalhes a ele porque não havia razão para prolongar meu sofrimento. Já é o suficiente saber que ele não me contou e ainda me acusou de algo que ele mesmo fez.

 Tive um mês para pensar e todos esses acontecimentos me fizeram chegar a uma decisão.

– Você tem certeza disso? – Isa me analisa enquanto fecho minha mala.

– Não faça perguntas difíceis, por favor.

– É que vamos sentir tanto a sua falta! – Ela repousa a mão sobre a barriga e sorri.

– Também sentirei falta de vocês, mas serão só alguns meses. – Deposito minha mão sobre a sua.

– Ela só está saindo de férias, Isabela. – Amélia dá uma risadinha, mas noto que ela também está com aquele olhar de quem diz "por favor, fique".

– Eu preciso desse tempo, vocês sabem.

– Tudo bem, então vamos aproveitar o pouco tempo que temos para comprar os presentes que ainda faltam. – Isa se levanta e bate palmas, animada.

 Hoje é véspera de Natal e as meninas decidiram comprar os presentes justo agora. Pego minha bolsa e saímos em direção ao carro. Chegamos ao centro de St. Mary em poucos minutos e entramos no shopping.

 Passamos a tarde escolhendo os presentes que vamos trocar à noite na casa da família Mason. Com meus pais viajando em sua segunda lua de mel, não tive alternativa a não ser acompanhar minhas amigas e tenho certeza que Clara e Bruna não me perdoariam caso eu faltasse.

– Você está bem com a ideia de encontrar Daniel mais tarde? – Amélia coloca uma mão sobre meu ombro quando estou olhando uma vitrine.

– Terei que ficar, Ames. É só por uma noite, acho que posso lidar com isso.

 Ela apenas concorda com a cabeça e entramos na última loja. Termino minhas compras com um perfume para Daniel. Nem pessoal nem distante demais, acredito que vai servir.

 Horas mais tarde, calço o par de sandálias prateadas e me olho no espelho. Sorrio, satisfeita com minha aparência.

 Assim que piso na entrada da mansão, meu coração dispara. Parece que não estou tão preparada assim, afinal. Como é que se comporta diante do seu ex-noivo depois de tudo o que aconteceu? O que devemos dizer um ao outro? Ainda que eu tenha repassado esse momento milhares de vezes em minha mente, não me sinto nem um pouco pronta para encará-lo.

Tudo de MimWhere stories live. Discover now