nineteen

1.4K 90 41
                                    

ZAYN'S POV

Custou muito, muito mesmo pra Hayden me dar o endereço do galpão de Paul. Óbvio que ela foi junto, dizendo que não me deixaria fazer nenhuma besteira, mesmo Scott e Cohen estando junto também. Acontece que de nada adiantou, nada mesmo. Já não tinha nem um rastro sequer de Paul e o galpão estava completamente vazio. Simplesmente não tinha mais nada, tudo se foi da noite pro dia. Ninguém nem abriu a boca durante a volta. Todos no carro sabiam que eu precisava pelo menos tentar pensar, e estava tudo uma bagunça, nada parava no lugar certo.

Ser melhor, ser superior, ser mais rico, ser mais bem sucedido. Sempre mais. É tudo o que querem, mesmo sem precisar, em absolutamente todas as áreas e em todos os sentidos. Paul queria mais poder e estava tendo, e pior, ele gostava da angústia, sofrimento e sacrifícios alheios. Ele gostava da sensação de simplesmente poder ter tudo aquilo. Era um momento crítico e eu precisava pensar em absolutamente todos os lados e em todas as possibilidades.

Meu pai... Sempre honesto, sempre bom, nunca deixou a família pra trás, sempre atencioso. Como esse rolo se tornou algo tão grande a esse ponto? Eu precisava saber da verdade.

- Zayn. - Cohen chamou me atenção assim que saímos do carro, provavelmente sabendo o que estava prestes a acontecer - Vai com calma! - ele pediu tranquilo e eu sorri fraco.

Hayden e Scott me olhavam nervosos mas não disseram nada. Continuei a andar de maneira rápida até o escritório, entrando de uma vez já que a porta estava aberta, encontrando Voight entretido em algo no celular, mas logo subiu o olhar quando notou minha presença.

- Aconteceu alguma coisa? - ele disparou de maneira preocupada, provavelmente notando certa angústia em meu olhar ou algo do tipo. Voight era esperto. Respirei fundo e me sentei, totalmente controlado, embora meu interior estivesse totalmente o contrário.

- Você está trabalhando pra Paul por minha causa, não é? - ele estava pronto pra vir com um discurso enorme e eu sabia, mas arqueei uma sobrancelha e isso foi o suficiente pra Voight entender que eu não estava focado naquilo, então continuei - Meu pai sabe disso? Você contou que Paul ameaçou me matar? - assim que terminei, o olhar de Voight pousou sobre mim da maneira mais perdida que eu já tinha visto em meses ali.

- Zayn...

- Só responde. - insisti ríspido.

- Ele sabe. - o jeito derrotado que Voight respondeu me respondeu mais coisas do que eu havia perguntado e aquilo pesou de maneira absurda. Me levantei no mesmo instante, me segurando pra não explodir.

- Eu fui ameaçado e nem assim ele apareceu? Ou ao menos falou comigo sobre isso? - gritei, mesmo sem querer, já alterado pela raiva, mas Voight realmente parecia perdido e tudo o que eu queria era socar algo - Fala pra ele me ligar. - pedi nervoso, pronto pra sair dali e saí.

——

Eu e Hayden tivemos uma longa conversa sobre meu pai enquanto tomávamos conta das ruas. Incrível que, mesmo sem eu precisar dizer, ela sabia que a única coisa que eu precisava era ser ouvido, não tinha muito o que fazer, então pra me distrair, começou a tagarelar sobre vários assuntos diferentes, sendo o último deles sobre como Brooke estava animada com a relação com Grant e blá blá blá, até que ela foi se calando. Ou pelo menos eu achei que ela estava se calando.

- Zayn! - sua voz saiu num grito atento e eu voltei pra realidade. Mais uma vez, estava voando com o carro e isso a assustou e eu só confirmei quando me virei pra encará-la, totalmente assustada.

- Desculpa! - desacelerei aos poucos, parando o carro de uma vez em frente à uma casa qualquer.

- Olha, eu sei que é uma situação complicada, mas você precisa manter a cabeça no lugar. - Hayden tirou o cinto e se arrastou um pouco mais pro lado, ficando mais próxima a mim e colocou uma de suas mãos em meu rosto, fazendo carinho.

Prelude • Zayn Malik Where stories live. Discover now