twenty nine

832 52 15
                                    

ZAYN'S POV

Eu queria arrancar toda a culpa e angústia que Hayden estava sentindo. Eu queria que tudo ficasse bem. Eu queria socar Voight também, mesmo sabendo que o maior culpado dessa porcaria toda era meu pai.

- Ei! - a minha porta estava aberta e Shyla estava no degrau, num jeito envergonhado explícito que a impedia de entrar de vez ali dentro de novo.

Ela tinha acordado há algum tempo e saiu do trailer doida atrás de mim perguntando o que tinha acontecido e ela quase enfiou a cabeça no próprio cu de tanta vergonha. Voight me deixou dormir no quarto que tinha no escritório mas eu mal dormi depois do que aconteceu de madrugada. O cabelo molhado e a roupa trocada de Shyla anunciava o banho recém tomado. A cara de acabada denunciava a ressaca.

- Entra. - fiz um sinal com a mão pra ela entrar, mas ela só encostou no batente da porta.

- Cohen me contou o que aconteceu de madrugada. Você me desculpa? Puta que pariu, eu te dei um baita trabalho e você ainda teve que passar por mais esse sufoco com o seu pai e... Sério, me desculpa, tá legal? Eu não deveria ter bebido tanto, mas...

- Shyla, tá tudo bem! Eu deduzi que você tenha saído pra beber porque ficou se sentindo culpada com o que aconteceu com Landon, mas independente do que seja, já passou e tá tudo bem, de verdade! Eu fico feliz que a bartender tenha me ligado porque algo poderia ter acontecido com você! - a interrompi calmo, num tom de voz suave pra ela se acalmar de vez e entender que estava, de fato, tudo bem entre nós dois.

- Você sabe se vão fazer alguma coisa com ele? - ela mordeu os lábios de maneira apreensiva.

- Vão tentar ajudá-lo de alguma maneira, Shyla. Você não teve culpa do que aconteceu com ele, beleza? Eu juro! - me levantei, parando assim que fiquei de frente pra garota e a abracei sem pensar muito.

Hayden passou andando com Brooke em direção à saída, e óbvio, nossos olhares se cruzaram de maneira ridícula.

Eu tinha que fazer algo.

- Eu vou procurar ele. - Shyla murmurou ainda no meu abraço e logo afrouxei os braços, a soltando completamente - Obrigada de verdade por ter me buscado e cuidado de mim, Zayn. Você tá sendo muito mais que um amigo e eu nem sei como te agradecer! - ela praticamente sussurrou, ainda sem graça e eu dei um sorriso simpático e amigo, dando mais um abraço rápido e companheiro. Shyla estava a cada dia se soltando mais e se revelando uma pessoa incrível. Ela finalmente estava começando a se adaptar e cada um estava tendo um papel importante na adaptação dela.

Eu pensei em ir atrás de Hayden e tentar conversar. Eu não fui muito agradável com ela depois do meu pai simplesmente ter aparecido aqui do nada. Mais uma vez, fui cegado por todo o ódio que me consumiu de imediato. O negócio é que...

Meu celular tocou.

- Alô? - atendi direto mesmo não conhecendo o tal número.

- Zayn? Filho? - só podia ser brincadeira.

- Puta que pariu, você é louco ou o que? - berrei enquanto batia a porta com tudo, me sentando na cama com raiva ao ouvir a voz do meu pai do outro lado da linha.

- A gente precisa conversar. Quer dizer, você precisa me ouvir, nem que seja por um minuto, tá bom? Eu... Eu tive que fazer isso! Eu devia um favor pra Leon e eu não podia dizer não! Eu sei que fui um covarde em não contar nem pra sua mãe sobre o meu passado, mas eu tava com vergonha, Zayn, vergonha! Nunca foi e nunca vai ser fácil pra mim olhar pra trás e lembrar de tudo o que eu fiz e pior ainda saber tudo o que eu te fiz passar. Me descu...

Prelude • Zayn Malik Where stories live. Discover now