twenty two

1.3K 71 26
                                    

HAYDEN'S POV

Zayn não estava na cama quando acordei. Tomei um banho fresquinho, dando boa tarde pra o pessoal que entrava e saía dos trailers. Caminhei até o trailer de Zayn novamente na esperança de encontrá-lo. Abri a porta, dando de cara com aquela coisa horrível atrás da porta e berrando o provável grito mais escandaloso que já havia dado em toda a minha vida por conta do susto.

- PUTA QUE PARIU, PORRA!

Zayn explodiu em gargalhadas, tirando a máscara bizarra do Pennywise, palhaço do filme "IT - A Coisa". Voei nele, dando um tapa certeiro em seu braço, rindo junto.

- Meu Deus, ainda bem que eu gravei isso! - ele me puxou pela cintura com uma mão ainda rindo e pegando o celular que estava posicionado em cima do microondas.

- Você é um... - ele me encarou numa falsa repreensão e voltou a gargalhar, rolando o vídeo e rindo ainda mais.

- Fala sério, foi demais!

- Vai ter volta, Zayn Malik! - semicerrei os olhos, declarando guerra com o olhar e ele me deu um selinho - De onde você tirou essa máscara?

- Teve uma festa à fantasia de um dos amigos de Cohen e fomos os três iguais. Foi bem...

- Bizarro? - interrompi com uma careta, afinal, não era a melhor fantasia pra se ir numa festa, certo?

- Interessante! Tipo, é só uma máscara e ainda assim teve um monte de gente que ficou com medo mesmo! A gente riu pra caralho. - seu olhar se perdeu por um instante, provavelmente se recordando da tal festa e eu soltei uma risadinha.

Batidas na porta foram dadas e Zayn me soltou pra abri-la, e só de me virar e perceber que era Voight, desejei ainda estar dormindo ou na casa de Lydia pra não precisar o olhar.

- Francia me disse que você tava aqui, Hayds. - ele disse num tom agradável, me encarando de maneira energizada, como se estivesse se controlando pra não falar ou fazer algo - E eu vim chamar vocês pra almoçarem, Ellie nos convidou. Chamei Scott e Cohen também. - ele esbanjou o convite numa calmaria nunca vista, me fazendo ter certeza de que algo provavelmente estava rolando. 

Zayn me lançou um olhar sério, como se a decisão fosse totalmente minha.

- Tudo bem. - forcei um sorriso simpático e a informação parece ter demorado de chegar no cérebro de Voight, que permaneceu ali por mais alguns segundos, como se estivesse esperando algo a mais, e assim que percebeu que não teria, deu as costas e disse que sairia em 10 minutos.

Soltei um longo suspiro, fechando a porta novamente.

- Hayden... - Zayn me chamou do jeitinho que eu conhecia bem, o jeitinho de quem já estava pronto pra mergulhar no assunto, mas com um pouco de receio, como se falar de Voight fosse um assunto restrito.

- Eu sei que Voight me ama, mas ele nunca vai me explicar algumas coisas que acontecem aqui porque acha que tem que me proteger, sendo que eu estou aqui, eu trabalho aqui e eu moro aqui! Não tem sentido, Zayn! Eu quero saber, eu quero ajudar de alguma forma e eu quero te ajudar também! - esbravejei de uma vez o primeiro pensamento que me parou na cabeça.

- Hayden...

- Ele me treinou, sabia? Ele me ensinou a me defender, me ensinou a dar um belo soco na cara de alguém se essa pessoa me fizesse mal, e eu sei que as coisas assim não funcionam com violência, sei que as coisas aqui vão muito além, só que eu não sou uma princesinha indefesa! Eu posso ajudar!

- Hayden! - Zayn gritou, me fazendo parar de falar e chamando minha atenção no mesmo instante - Voight é o seu pai, e pais pensam em proteger seus filhos! Paul é um homem perigoso e a sua segurança com certeza é a coisa mais importante pra Voight, e sendo extremamente sincero, essa sua sede de ajudar o tempo inteiro tem a ver com toda essa culpa que você carrega que eu sei!

Prelude • Zayn Malik Where stories live. Discover now