Capítulo 5 - Embriagado

1.1K 148 49
                                    

Jiang Cheng, "Você não disse que vocês estavam se dando bem?"

Wei WuXian olhava para a entrada agitado quando respondeu, "Eu disse que ele reconhece minha presença, não que me quer aqui"

Jiang Cheng revirou os olhos e bufou, no fundo ele sabia que a situação entre Wei WuXian e o Senhor da seita GusuLan não poderia estar tão bem quanto ele tentou fingir que estava. O fato é que, um pouco depois que Jiang Cheng acordou, Lan Jingyi apareceu no pátio avisando que seu Senhor estava voltando, isso fez com que todos os discípulos acordassem mais cedo para se certificar de que tudo estava em ordem, até Wei WuXian deixou seu sono pesado de lado.

Agora todos estavam em posição para receber Lan QiRen, apenas Wei WuXian ficava andando de um lado para o outro repassando algumas regras da Seita na cabeça pra ter certeza de que não estava infringindo nenhuma naquele momento.

Jiang Cheng, "E ele está errado? Fala como se você não fosse o único fracasso de toda a carreira dele.. e trate de tirar esse sorriso de orgulho da cara!."

Wei WuXian desfez o sorriso quando começou a encarar por cima dos ombros de Jiang Cheng com os olhos arregalados, "Ele está entrando! Eu pareço decente o suficiente?"

Jiang Cheng, "Tarde demais para me perguntar isso, não acha?"

Wei WuXian deu uma leve cutuvelada nele e se afastou, ficando ao lado do Lan Wangji. Um pensamento passou pela mente de Jiang Cheng, nesse momento o tão temido Patriarca YiLing, o mesmo homem que ainda era lembrado por ter sido o Grande Mestre da Cultivação Demoníaca e causado um massacre anos atrás em sua primeira vida, estava nervoso enquanto segurava a mão do marido e checava a roupa pela décima vez antes de abrir um falso sorriso de boas vindas, a cena seria icônica se não fosse trágica.

Lan QiRen, o veterano virtuoso e professor pedante, era acompanhado de alguns discípulos enquanto adentrava os Recantos da Nuvem. Seu cavanhaque balançando de uma lado para o outro a medida que andava, com o rosto rígido ele pareceu analisar o local, seus olhos eram como os de uma águia, nada parecia passar despercebido.

Wei WuXian se curvou junto dos demais antes de soltar, "Olha quem voltou, como foi a conferência?"

Lan QiRen lançou um olhar de repreensão para ele, "Arrume sua postura, está parecendo um servo assim."

Wei WuXian sussurrou, "Parece que o Nie HuaiSang deixou ele de mal humor."

Lan QiRen soprou seu cavanhaque antes de voltar sua atenção para Jiang Cheng e cumprimenta-lo, falando logo em seguida, "Líder de seita Jiang, espero que tenha sido bem recebido em minha ausência"

Jiang Cheng, "Agradeço pela hospitalidade até o momento, devo me desculpar por aparecer sem avisar mas os últimos acontecimentos me obrigaram a deixar algumas etiquetas de lado."

Lan Qiren compreendeu, "Recebi uma carta dizendo que estava aqui, já estou a par da situação, devemos entrar e conversar."

Jiang Cheng concordou com um aceno de cabeça e o seguiu. A conversa durou até o começo da tarde quando eles decidiram que o melhor seria fazer uma parada no Píer Lótus e de lá seguir para a Cidade Sem Noite, Lan QiRen assumiu a culpa pelo demônio aquático concordando em enviar alguns de seus discípulos e Lan Wangji.

Lan QiRen, "Então está decidido, podemos adiar o banquete até que vocês retornem."

Antes que Jiang Cheng pudesse responder, um dos discípulos sussurrou algo no ouvido de Lan QiRen fazendo com que ele deixasse escapar uma leve reação de surpresa, "Ele disse isso?"

O discípulo confirmou, "Ele insiste em acompanha-los."

Lan QiRen, " Não vejo motivos para tal, mas se ele quer tanto isso diga que venha falar comigo pessoalmente."

Recomeço || Xicheng Onde as histórias ganham vida. Descobre agora