Capítulo 6 - Reação

1K 143 46
                                    

Jiang Cheng amaldiçoou o fato daquela fonte, ao contrário de fonte termal quente, não possuir vapor para atrapalhar a visão do maior. Sua respiração falhou algumas vezes, por um momento ele quis pular a relva de eupatório entrecruzada e se esconder atrás de alguma daquelas pedras, logo percebendo o quanto aquele pensamento era ridículo.
O corpo forte e gracioso de Lan XiChen se aproximou ficando de frente para ele, sua expressão era indecifrável, Jiang Cheng não conseguia dizer se ele ainda estava bêbado ou não.

Jiang Cheng, "..."

Lan XiChen, "..."

Jiang Cheng não sabia se pedia desculpa, se tentava explicar o que aconteceu ou se dava uma bronca nele por ter deixado sua fita da testa jogada em cima das roupas. Lan Xichen tomou a iniciativa pegando a fita de sua mão e ficando atrás dele, Jiang Cheng sentiu o cheiro de licor do maior se misturando com seu cheiro de lótus e fechou os olhos por um momento, tempo suficiente para sentir algo gelado tocar sua testa. Jiang Cheng praguejou, Ele não fez o que eu tô pensando.

Lan XiChen voltou a ficar de frente para ele, "Cuide por enquanto."

Jiang Cheng sabia o significado daquela fita branca com o emblema de nuvens flutuantes, por isso não ousou tocar mais uma vez mesmo que fosse para tirar, sua cabeça estava uma confusão quando abriu os olhos e o encarou pensando, Ele não vai ficar mais envergonhado ainda se ficar sóbrio e me ver usando?

Lan XiChen viu Jiang Cheng levando as mãos atrás da cabeça, "Não tire."

Jiang Cheng o ignorou e tentou desamarrar, sem sucesso, "Onde você aprendeu a fazer nó assim?"

Passando a mão pelo nó podia sentir mais de um e todos bem firmes, a fita de tecido flutuava elegantemente no ar. Lan XiChen deu um sorriso vitorioso quando Jiang Cheng desistiu de tentar desamarrar, "Por que está sorrindo? Vem me ajudar!"

Lan XiChen fechou a expressão dando as costas para ele, indo para o fundo da fonte e mergulhando. Jiang Cheng praguejou baixo vendo sua figura sumir dentro da água, antes que pudesse chamar ouviu um barulho de galho quebrando e se virou alarmado. Se sentiu suar frio quando seus olhos se encontraram com os do discípulo que, após ver a cena a sua frente, deixou a espada cair.

Jiang Cheng tossiu, "Lan Jingyi."

Lan Jingyi contraiu as sobrancelhas antes de se curvar de um jeito desajeitado, "Sandu Shengshou! N-Não esperava te ver tão tarde por aqui."

Jiang Cheng sentiu os olhos do garoto presos em sua testa, Lan Jingyi falou coçando a cabeça, "Tive uma estranha sensação de déjà vu agora."

Jiang Cheng resolveu fingir que estava tudo normal, "Pode continuar sua patrulha noturna, já estou saindo."

Lan Jingyi se sentiu desnorteado, deixando escapar, "Aquele ali é..."

Jiang Cheng olhou para trás tendo certeza que Lan XiChen estava afastado, passando a mão no rosto para tirar a água, quando falou em tom ameaçador, "Isso não sai daqui."

Lan Jingyi concordou imediatamente, se curvando novamente e correndo na direção contrária.

Após passar a mão no rosto, Lan XiChen abriu os olhos com a testa franzida. Ele se esforçava para tentar entender o que estava acontecendo, sentindo seus olhos ardendo nas bordas e o frio batendo em suas costas claras como jade.

Jiang Cheng se aproximou, perguntando em um tom que disfarçava bem sua preocupação, "Está se sentindo bem?"

Lan XiChen, "Hm."

Jiang Cheng não se convenceu, ainda não tinha se recuperado do choque de ver a primeira jade naquele estado, sentiu um incômodo no peito e necessidade de estar ao seu lado. O que ele viu em seus olhos era, infelizmente, muito familiar para ele, "O que fizeram com você?"

Recomeço || Xicheng Where stories live. Discover now