Capítulo 2 - Desgaste

1.3K 156 116
                                    

Após se acomodar no quarto, Jiang Cheng ficou em uma discussão interna onde tentava se decidir se iria falar com o Wei WuXian ou ficaria trancado no quarto até o dia seguinte, o sol já estava indo embora quando ele finalmente resolveu levantar da cama e andar pelo lugar. Sempre que era necessário ficava o dia todo sentado resolvendo as papeladas em sua mesa, passava muito do seu tempo desejando que sua residência ficasse em absoluto silêncio por algumas horas, sem o barulho das crianças correndo ou dos juniores treinando com suas espadas. Agora que tinha isso nos Recantos da Nuvem, mesmo que fosse por apenas algumas horas, ele já começava a sentir falta de toda baderna que seus discípulos e os filhos dos moradores faziam em volta do Píer Lótus. Se amaldiçoou internamente por esquecer como o tédio reinava naquele lugar, e se lamentou mais ainda quando lembrou que não havia comido nada antes de ir para o que parecia ser um retiro de veganos.

Enquanto andava perto dos outros quartos seus pensamentos o deixaram distraído, apenas o som de uma cítara ecoava no ambiente em que todas as portas estavam fechadas. Sem dar muita atenção a isso, ele seguiu reto até esbarrar em alguém.

Jin Ling, "Aí!"

Jiang Cheng, "Não olha por onde anda?"

Jin Ling o olhou incrédulo, "Eu pergunto o mesmo!"

Jiang Cheng levantou a mão, "Você realmente perdeu o amor à sua vida!"

Jin Ling se afastou alguns passos e olhou para o tio com um tom de voz mais calmo o lembrando, "Calma, não é permitido falar alto aqui."

Jiang Cheng abaixou sua mão e o encarou sério, "Por que está perambulando por aí?"

Jin Ling bufou, "Lan Sizhui e Lan Jingyi estão na biblioteca, parece que antes do velho sair ele deixou um castigo para eles, os que não quebraram a regra não tem permissão de entrar."

Jiang Cheng sabia que alguns juniores de GusuLan estavam quebrando as regras da seita como chegar tarde e se comportar de maneira escandalosa fora dos Recantos da Nuvem. Durante suas visitas à Torre de Carpa um dos anciãos acusou seu sobrinho de ter parte da culpa por eles estarem saindo da linha, isso antes da Zidian acertar as costas do ancião. Não é como se ele duvidasse que o sobrinho tinha participação nisso, ele tinha certeza, mas não deixaria que esses rumores se espalhassem, "Velho? Mais respeito quando se dirigir ao Lan QiRen."

Jin Ling sorriu para seu tio com um tom brincalhão, "Hoje de manhã você chamou ele de velho."

Jiang Cheng abriu a boca para o repreender, fechando logo em seguida, ele tinha realmente feito isso e sabia que seu sobrinho estava só esperando a primeira oportunidade para usar isso contra ele. Se aproximando, ele falou baixo, "Logo você será o líder do clã Jin, por mais que nossos pensamentos sejam fatos vamos deixar eles só na nossa cabeça, melhor evitar fazer mais inimigos tão cedo, já basta aqueles velhos que acreditam que vão viver o suficiente para roubar seu lugar, pode ser?"

O sorriso de Jin Ling ficou maior por ver que seu tio estava de bom humor, algo que era raro, e respondeu, "Posso fazer isso."

Jiang Cheng passou a mão na cabeça do menor bagunçando seus cabelos e voltou a sua postura e olhar duro, "Agora vá e se comporte, cause problemas e eu juro que faço você copiar todas as regras desse clã até sua mão cair."

Jin Ling arregalou os olhos com aquela ameaça e apenas concordou com a cabeça antes de sair de lá a passos largos, Jiang Cheng voltou a andar quando ouviu uma risada baixa que logo foi contida, ele olhou em volta mas não viu ninguém, não tinha se dado conta de que o som da cítara já não preenchia o ambiente, permanecendo apenas o barulho do vento e da chuva que começou a cair.

Jiang Cheng resolveu voltar ao quarto para tomar um banho e ficou deitado esperando o sono chegar. Todo o clã Lan tinha, por lei, que ir dormir nove horas da noite, isso para ele não passava de uma piada de mal gosto, para quem fica quase todos os dias acordado até as três da madrugada, resolvendo os problemas do seu clã, dormir cedo era uma luxo ao qual ele tinha deixado de lado sem direito de escolha.

Recomeço || Xicheng Onde as histórias ganham vida. Descobre agora