Capítulo 12 - Só por hoje

1K 126 52
                                    

A pousada estava sendo inundada por uma onda de risos e conversas mais altas que os bons modos permitiam, os juniores de todas as seitas se divertiam em meio a bebidas e jogos, mesmo o clã Jin ganhando eles fizeram questão de pagar pela hospedagem de todos, não pouparam esforços para mostrar sua riqueza. Jin Ling deveria estar na mesa com os líderes de seita, porém Jiang Cheng não se importou de ver seu sobrinho sentado com os jovens de sua seita e do clã Lan, ele estando feliz e seguro era o que importava naquele momento.
Lan Jingyi parecia provocar enquanto Jin Ling bebia, o fazendo engasgar e ficar com a ponta das orelhas vermelhas enquanto encarava Lan SiZhui. Após um momento ele concordou e passou a jarra para o discípulo Lan que parecia distraído conversando com um dos juniores de seita Jin, Lan SiZhui tentou recusar mas acabou aceitando beber depois dos dois insistirem tanto.

Wei WuXian se sentou ao lado de Lan Zhan e colocou as bebidas no meio da mesa com um sorriso travesso, prendendo a atençãode todos da mesa, "Podemos jogar o jogo que os juniores do clã Jiang inventaram."

Jiang Cheng arqueou uma sobrancelha, "Que jogo seria?"

Wei WuXian se animou, "É assim, eu falo algo que eu não fiz e se você já fez antes você bebe."

Jiang Cheng bufou, "Que jogo idiota, é com isso que você perde o seu tempo quando não está nos Recantos da Nuvem?"

Wei WuXian colocou a mão no peito, fingindo estar ofendido, "Foram seus discípulos que inventaram, então estamos igualmente desocupados."

Jiang Cheng se irritou com a sua ousadia, "Seu-"

Wei WuXian se apressou pegando uma bebida, "EU NÃO faço meus discípulos se vestirem como juniores do clã Jin para ajudarem meu sobrinho nas caçadas noturnas."

Jiang Cheng ficou perplexo, ele não tinha contado das vezes em que Jin Ling saia para a caçada desacompanhado de seu tio. Não é como se ele não confiasse nas habilidade do sobrinho, só não confiava o suficiente nas pessoas que estavam com ele, "Como você sabia?"

Wei WuXian soltou uma gargalhada, "Admitiu tem que beber!"

"Tudo bem" Jiang Cheng bebe, já planejando sua vingança. "Eu não fingi ser louco quando voltei a vida e falei que Hanguan-Jun fazia o meu tipo."

Wei WuXian virou a bebida dele enquanto praguejava, "Que cobra."

Eles passaram um tempo se alfinetando e bebendo, as duas jades apenas olhavam para eles com um olhar divertido, como se estivessem aproveitando aquela disputa. Lan Zhan segurava a mão de Wei WuXian por baixo da mesa, usando seu polegar para fazer carinho nas costas da mão do menor enquanto observava ele jogar o jogo empolgado.

Wei WuXian, "Vamos, agora é algum de vocês."

Os dois se olharam entre eles, porém não disseram nada. Wei WuXian insistiu para que Lan Zhan falasse algo, o mesmo se manteve neutro até Wei WuXian sussurrar algo em seu ouvido, Jiang Cheng não precisou pensar muito no que seria já que conhecia bem o demônio a sua frente que, apesar de vestir roupas brancas, de pureza não tinha nada.

Lan Zhan foi direto, "Eu não fiz uma festa quando o primeiro dente do Jin Ling nasceu."

Jiang Cheng se sentiu atacado pelo casal, fazia anos que isso tinha acontecido e Wei Wuxian não estava entre eles nessa época, oque significa que Lan Wanji pensou nisso sozinho. Jiang Cheng foi sarcástico em sua resposta, tentando esconder a surpresa, "Não esperava isso de você, Hanguan-Jun."

Lan Zhan o lançou um olhar como se pedisse desculpas, Jiang Cheng deixou claro em sua feição que não estava com raiva, apesar de se sentir envergonhado quando lembra do dia que obrigou as pessoas de sua seita a comemorarem com ele, foi um evento maior doque o esperado e com certeza virou alvo de comentários maldosos durante os dias que se seguiram.

Recomeço || Xicheng Where stories live. Discover now