Capítulo 16 - Talvez tenha esperança

767 96 18
                                    

* Torre da Carpa *

"VIDA LONGA AO CHEFE DE SEITA JIN, JIN LING!"

Os gritos das seitas proeminentes convidadas, e levemente bêbadas após tanta comemoração, ecoavam pelos quatro cantos da residência da seita LanlingJin. Como pedem os velhos costumes quando um membro Jin toma posse de seu título, eles passaram a noite acordados bebendo e discutindo métodos de cultivo, além de conversas triviais, até o nascer do sol, Jiang Cheng esperou os primeiros raios do dia adentrarem o salão para se despedir do sobrinho.
Não é que o líder Jiang não goste de comemorar feitos importantes, ainda mais um que ele participou ativamente até ver resultado, mas ele não conseguia se sentir pertencente aquele ambiente festivo.

Jin Ling, com muitos protestos de Lan SiZhui, conseguiu convencer ele e Lan JingYi a sentarem em sua mesa na hora do banquete. Aquilo com certeza chocou muitos convidados, fugindo a regra ele convidou dos discípulos de outra seita para estarem cada um de um lado, mas ninguém seria tolo de questionar sua decisão.

Lan SiZhui se mexeu a cadeira, "Tem dois discípulos da seita dos médicos me encarando"

Lan JingYi deu de ombro enquanto comia os doces que Jin Ling colocou para ele em um prato, "É inveja, devem estar vendo que temos mais comida aqui na nossa mesa doque juntando todas essas da frente."

Lan SiZhui, "Acho que seria mais sábio voltarmos para o lado de nossa seita."

Jin Ling riu baixo, prendendo o olhar dos dois antes de se virar para Lan Shizui, seus olhos com um tom divertido e sorriso provocante mas discreto para que só eles vissem, "Você já está ao lado de sua seita, Yuan, exatamente onde deveria. Convidei aqueles jovens apenas por educação, se estiver incomodado posso pedir que se retirem."

Lan Shizui ficou boquiaberto enquanto seu rosto tomava um tom mais avermelhado, mesmo com vergonha ele pressionou os lábios e beliscou o homem em sua frente o ouvindo resmungar, "Não é educado expulsar pessoas da sua seita por motivos bobos, eu posso me acostumar."

Enquanto eles discutiam sobre oque fazer Lan Jingyi dava risada, parando apenas quando olhou para o lado em busca dos discípulos que estavam encarando Lan Shizui e sussurrando entre si. Sua expressão fechou se tornando sombria, era possível ver sinais de magia entre seus dedos enquanto ele desafiava com os olhos cheios de raiva os discípulos que paravam de conversar aos poucos. Quanto mais velho Lan Jingyi ficava mais seus traços se destacavam, ele conseguia mudar sua expressão com uma rapidez impressionante e usou isso a seu favor quando Jin Ling voltou a olhar pra ele, rapidamente desfazendo sua aura assassina e dando um sorriso zombeiro enquanto oferecia fruta caramelizada para Jin Ling.

Quando as seitas estavam se despedindo o mais novo líder Jin resolveu ir para o lado de fora esticar as pernas, sentindo o cheiro de orvalho das gotículas de água que se prendiam na superfície da grama e das folhas nas árvores. Próximo a ele Lan XiChen estava orientando alguns discípulos de seita Lan, seu rosto sério e olhar distante fez Jin Ling lembrar de Hanguan-Jun anos antes de Wei WuXian voltar a vida, era como um pássaro com as asas cortadas tentando voltar ao ninho no topo da árvore após ser atingido pela tempestade, não parecia haver esperança. Não muito longe, Jin Ling conseguiu ver seu tio na entrada do clã, talvez aquele tenha sido o único momento que Jiang Cheng se permitiu olhar para Lan XiChen, tão distraído com seus pensamentos que nem percebeu seu sobrinho se aproximando.

Jin Ling, "Sabe, pode passar uma imagem errada pessoas tão renomadas de seitas diferentes se evitarem em eventos importantes."

Jiang Cheng riu, "E o que espera que eu faça?"

Jin Ling fingiu pensar em uma resposta, arrumando sua túnica com fios de ouro que rodeavam sua cintura como delicados ramos de figueira, seus olhos brilharam com um ar divertido, "Vai falar com ele."

Recomeço || Xicheng Where stories live. Discover now