Capítulo 8 - Seria tão errado assim?

1K 127 58
                                    

Para sobreviver, Jiang Cheng precisou mudar muita coisa por dentro, a reforma foi dolorosa e a escuridão da noite foi seu amigo por um tempo, ele desistiu de gritar por ajuda, ninguém ia aparecer. Estavam todos mortos... ou quase todos.
Ele ouviu o choro do outro lado do quarto, ele mal conseguia levantar da cama e afastar os olhos sem vida de sua irmã da mente, mas ele foi em direção ao berço. Tinha alguém que precisava dele, mesmo que caminhar fosse difícil, mesmo que seus pés parecessem estar pisando em vidros e seu corpo dolorido por ainda não ter se recuperado totalmente do cerco, mesmo assim ele andou um passo de cada vez até aquele choro que aumentava mais, até aquela criança inocente que havia se tornado órfão tão cedo.
O funeral de Jiang YanLi foi grande, Jin Guangyao preparou tudo e se encarregou de cuidar de Jin Ling para que Jiang Cheng pudesse se despedir da irmã. Além de cultivadores tinham pessoas comuns de Lanling e Yunmeng que foram prestar homenagem, ela era muito querida por quem a conhecia, morrer tão jovem e com o caixão fechado foi como se uma lança tivesse perfurado Jiang Cheng por mil vezes, mas ele não conseguia derramar nenhuma lágrima, a única vez que ele abriu a boca foi para dar permissão para cremarem, ela ficaria no santuário da família ao lado de seus pais.
Naquele mesmo dia um discípulo da seita Lan lhe entregou livros com orientações de como cuidar de uma criança, ele agradeceu e pediu para seu discípulo guardar com as suas coisas. Aqueles livros lhe ajudaram muito, após a leitura ele conversou com Jin Guangyao e concordaram que Jiang Cheng estava pronto para levar o pequeno Jin Ling para Yunmeng, alternando o tempo que ele ficaria com a criança e quando o deixaria com Jin Guangyao.

Após dar leite para que a criança se acalmasse, ele sentou na cama com Jin Ling em seus braços, o pequeno resmungava de olhos fechados.

Jiang Cheng, "Eu sei, está tudo diferente para mim também."

Ele tentou cantar uma das músicas que sua irmã cantava para ele quando era menor mas parou no meio da canção, ele não se lembrava do resto, a segunda parte era sempre Wei WuXian quem cantarolava. Ele sentia raiva quando Wei WuXian interrompia sua irmã para tentar chamar a atenção dela, os dois discutiam e paravam só quando Jiang YanLi voltava a cantar. Mas agora as brigas e as cantigas estavam no passado, só havia o som do vento frio do lado de fora do quarto e metade de uma canção que nunca teria fim.

O prefeito de Yunmeng passou no Pier Lótus assim que ficou sabendo que Jiang Cheng havia voltado da seita Lan, ele o atualizou sobre o demônio do Lago, disse que todos estavam proibidos de entrar e pescar e isso estava afetando o trabalho dos pescadores. Foi uma tarde longa de conversa, eles bebiam e discutiam sobre como prosseguiriam, Jiang Cheng bebeu mais doque de costume.

O prefeito notou isso, "Desculpe minha intromissão, mas a algo o aflingindo?"

Jiang Cheng, "Muitas coisas, mas nada que eu não consiga resolver."

O prefeito sorriu e concordou, "Tenho certeza disso, todos nós estamos tranquilos pois sabemos que vai dar um jeito, logo voltaremos com os preparativos para o seu aniversário, Jin Ling parece estar bem animado com isso."

Jiang Cheng bufou, "Aquele moleque! Se estivesse tão empenhado em assumir sua seita como está em organizar eventos seria o melhor líder de seita dessa geração!"

O prefeito riu e levantou as mãos, "Acalme-se, acalme-se! Ele só está animado, igualzinho a mãe, todos na vila estão alegres por voltarmos com as tradições, cada um está ajudando de um jeito! Não fique bravo com o garoto, apenas nos deixe te dar um dia para celebrar o grande líder que é"

Jiang Cheng, "..."

O prefeito se levantou, "Bom, não vou mais tomar o seu tempo, irei falar com os pescadores e continuaremos em alerta."

Os dois se despediram e Jiang Cheng se dirigiu ao grande salão, a primeira imagem que teve foi de Wei WuXian sentado em cima da mesa bebendo e discutindo com Lan Jingyi sobre quem quebrou mais regras aquele dia. Os discípulos de seita Lan já tinham sido liberados do castigo pelos seus comportamentos mais cedo, suas mãos estavam vermelhas mas eles não pareciam se importar, conversavam animadamente com os discípulos da seita Jin que haviam chegado aquela tarde.

Recomeço || Xicheng Onde as histórias ganham vida. Descobre agora