Capítulo V - Sexta

2.3K 232 252
                                    

Sou acordada pela manhã por mensagens de Summer praticamente me intimando a encontrá-la na cafeteria do campus. Deixo meu apartamento com o pensamento de que o que estava por vir não seria algo bom. Até eu, Fiona Fletcher, uma pessoa que nunca esteve em um relacionamento, tenho plena consciência de que quando você recebe uma mensagem dizendo "precisamos conversar", é algo sério.

Inúmeras possibilidades circulam por minha mente enquanto eu caminho rumo ao prédio principal da UCF. Cogito ela ter terminado com Jake ou talvez estivesse grávida dele. Chego a temer que ela tenha descoberto que peguei seu delineador emprestado há mais de um mês e ainda não havia devolvido – e talvez nunca vá – ou que manchei com ketchup uma de suas blusas favoritas.

Adentro o estabelecimento, avisto minha melhor amiga sentada à habitual mesa no canto e vou ao seu encontro.

- Bom dia, Summer! – cumprimento-a e me sento na cadeira à sua frente. 

- Por que você está tão feliz a essa hora da manhã? – A negra questiona com uma sobrancelha arqueada. 

- Porque é sexta-feira! Noite das garotas, lembra? 

- É, lembro. - Ela desdenha. 

- Qual é! Você adora as noites em que passamos juntas, bebendo, dançando ou assistindo filmes e nos divertindo até o dia amanhecer! Vou comprar algo para comer e espero ter minha melhor amiga de volta quando voltar!

Levanto-me, vou até o balcão, peço um mocha latte e dois croissants. Solicito também garfo e faca, o que fez a atendente me olhar estranho, no entanto, atender ao pedido.

Quando volto a mesa, Summer continuava com a mesma cara de quem comeu presunto estragado e agora estava com dor de barriga – falo por experiência própria.

- Da para explicar o porquê de você estar com essa cara? – questiono, irritada, enquanto me sentava à mesa. – Hoje supostamente é para ser nosso dia!

- Encontrei com Scott quando vinha para cá hoje. – Minha melhor amiga diz, calmamente. Agradeço a todos os deuses existentes por não estar tomando meu café ainda, pois provavelmente teria cuspido tudo em cima dela. – Ele disse que sentia muito pela minha avó, o que me deixou bastante confusa, já que ela morreu há dois anos!

Bebo um pouco do meu café, na intenção de manter minha boca ocupada para que eu não tenha como respondê-la, e Summer cruza os braços, me encarando com uma expressão nada boa.

- Você não vai dizer nada sobre isso?

- Foi mal? – Tento a primeira desculpa que me vêm à mente.

- Foi mal!? Você sai matando meus parentes por aí e tudo que tem a dizer é isso!? – minha melhor amiga vocifera, transbordando indignação.

- Ela já está morta, não achei que teria algum problema! Foi a única desculpa que consegui pensar para fugir daquele encontro!

- Fugir? Você parecia animada em sair com Scott, por que fugiria? 

Corto um pedaço do croissant, enfiando-o na boca logo em seguida.

- Pare de comer para não ter de me responder, Fiona! – Summer puxa meu prato para si.

Merda. A pior parte de ter uma melhor amiga, é ela conhecer todos os seus truques.

- Ele é um completo babaca narcisista!

- Ah, não, Fiona...

- Juro que não estou exagerando ou problematizando demais! Eu realmente pensei que fosse ser diferente! Tentei não julgá-lo pelo estereótipo de que, por ser um homem branco, rico, famoso e heterossexual, ele só pensa com a cabeça de baixo, mas é a mais pura verdade! Scott só pensa em si mesmo e só sabe falar sobre suas incríveis habilidades em campo e prêmios que ganhou por isso, e como é um homem forte, bonito, desejado e macho alfa, mas duvido que saiba encontrar um clitóris! – digo, revoltada, e Summer ri.

The F Word (Concluída)Where stories live. Discover now