Capítulo VI (Parte II) - Sábado

2.1K 216 326
                                    

NOTA DA AUTORA: Antes de prosseguimos (de novo) só queria avisar que essa é a música "oficial" do capítulo e seria bom ler ouvindo ela quando é mencionada, mas também preparei uma playlistzinha marota (que vou deixar no meu perfil e nos comentários) com todas as músicas citadas nesse capítulo (até porque ele tá bem grandinho e é preciso um incentivo hahaha. EN(FINN), ENJOY IT!

**********


Chegamos ao Knight Library faltava pouco para a Atomic Mess começar a se apresentar, Jake e seus companheiros de banda montavam o equipamento no palco ao fundo do local, enquanto You Only Live Once saía pelas caixas de som. O lugar estava um pouco cheio e tinha uma fila quilométrica do lado de fora, porém, como somos praticamente de casa, conseguimos entrar sem dificuldade. Arrasto Finn até uma mesa perto do bar, onde Summer estava sentada com cara de que comeu pizza estragada e agora estava com dor de barriga.

— Que cara é essa? — questiono.

— Cara de quem foi abandonada pela melhor amiga sem explicação! — a negra responde, irritada. — Eu fiquei mais de meia hora te esperando e nem pude te ligar para saber onde estava, já que você simplesmente largou o seu celular comigo!

Bem que eu achei estranho ele não ter tocado o dia inteiro...

— Ah, eu estive ajudando o Finn com... uma... coisa.

— Sei bem o tipo de "ajuda" que você estava dando! — ela olha desconfiada de mim para o ruivo e ele solta uma risada, fazendo-me fuzila-lo com os olhos. — E toma as suas coisas! Não sou sua empregada para ficar carregando elas! — Summer empurra o celular e câmera em minha direção.

— Nossa, quanto estresse! Você não costuma ficar assim por coisa boba! Tem mais alguma coisa acontecendo!

— Bem, talvez o fato de que meu namorado não me dá atenção há semanas e vive em função de uma banda esteja irritando um pouco! — a negra ironiza.

— Ah, não! Você não vai ficar aí sofrendo por macho! Hoje é dia de comemoração! —pego a bolsa de suas mãos, voltando a guardar minhas coisas dentro, agarro no pulso de minha melhor amiga e puxo-a para fora da mesa, guiando-a até o bar. — Hoje vamos nos divertir como se não houvesse amanhã e beber até dar PT!

Paro frente ao balcão do bar e peço dois shots de tequila, que o barman prontamente atende. Depositamos juntas o sal entre o polegar e indicador, lambendo-o em seguida. Brindamos com um sorriso, viramos os shots da bebida e sem demora chupamos o limão que estava sobre o balcão. Ambas fazemos caretas e soltamos uma risada; emito um grito em comemoração, fazendo minha melhor amiga rir ainda mais.

A música que tocava cessa e um barulho de microfonia vem do palco, chamando nossa atenção. Jake estava frente ao pedestal, segurando sua guitarra.

— Boa noite, galera! — todos respondem com um grito. — Meu nome é Jake, nós somos a Atomic Mess e iremos tocar para vocês hoje! Espero que gostem!

Ele faz sinal de contagem com a mão para os amigos e sem demora os primeiros acordes, que constato serem de Naive dos The Kooks, são ouvidos.

— I'm not saying it was your fault, Although you could have done more! — Canto junto. —Oh, you're so naïve yet so!

Seguro as mãos de Summer e puxo-a para uma dança desengonçada bem estilo anos oitenta. Ouço uma risada vinda do meu lado direito e encontro Finn segurando uma garrafa de Heineken e se divertindo com nossa cena. Pego a bolsa das mãos de minha melhor amiga e lanço sobre o peitoral do ruivo, ignorando sua face indignada e conduzindo Summer até a pista de dança frente ao palco. Dançamos como duas lunáticas que acabaram de fugir de um hospício e não damos a mínima se alguém estava olhando; havia uma boa quantidade de pessoas na pista, então não era um mico completo. Além disso, pagar mico com a sua melhor amiga sempre fora melhor do que sozinha.

The F Word (Concluída)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora