01; welcome to high school

4.6K 385 286
                                    

Se Jungkook fizesse uma lista das piores coisas do mundo, o primeiro dia de aula em uma escola nova com certeza seria uma delas.

Era apavorante, o deixava ansioso e com uma dor de barriga terrível que quase não o permitia dormir na noite anterior ao grande dia; o fazia se tornar paranóico, imaginando mil e um cenários em que tudo dava errado para ele. Pior ainda era quando conseguia dormir, sonhando estar na escola e, por algum motivo, tendo se esquecido de vestir as calças antes de sair de casa, causando risadas em todos aqueles alunos malvados dos quais ele não conhecia.

Foi no meio desse sonho um tanto quanto esquisito que ele acordou, às três horas da madrugada segundo seu celular que pegou debaixo do travesseiro em que estava deitado. Suspirando ao não receber nenhuma nova notificação, adentrou o aplicativo de mensagens para rever os mesmos contatos de sempre: mãe, pai, Junghyun, pizzaria e Taehyung ㅡ este último sendo sua conversa mais recente, que atraiu sua atenção e o fez clicar para abrir as mensagens.

Não era nada demais, só alguns memes de gosto duvidoso e Taehyung desejando boa sorte após Jungkook se despedir. Contudo, devido a situação que se encontrava, Jungkook não pôde deixar de se sentir um tanto quanto melancólico pela a última mensagem do amigo.

Por anos Jungkook estudara na mesma escola, onde conhecera Taehyung, que por acaso morava na esquina de sua rua. Por causa de seus gostos parecidos e a proximidade de suas moradias (que os fazia ir e voltar do colégio juntos) os meninos logo se tornaram os melhores amigos; protejendo um ao outro dos "colegas" valentões, ajudando nas matérias mais dificeis e, é claro, dividindo e trocando os lanches.

Se fazia uma semana desde que os Jeon se mudaram para aquele bairro devido ao novo emprego do pai de Jungkook, e o garoto passara todos aqueles sete dias com medo daquele momento, quando chegaria na escola nova e teria que fazer tudo de novo: tentar se enturmar, fracassar, ficar sozinho e torcer para que alguém se aproximasse por pena.

Jungkook passou o resto da madrugada acordado, os pensamentos tomando sua mente enquanto assistia o sol nascer pela janela ao lado de sua cama. Eram quase 6 da manhã quando ele se levantou para começar a se arrumar, pegando o uniforme cinza perfeitamente passado por sua mãe no cabide pendurado na porta do guarda-roupa ㅡ ainda estava cedo, mas ele não aguentava mais ficar ali parado, aquilo só piorava a sua ansiedade e nervosismo.

ㅡ Cadê os meus tênis? ㅡ sua voz soou grave e falha devido ao desuso. Jungkook então percorreu o olhar por todo o quarto, parando no chão ao lado da mesa de estudos onde seu gato de três cores, Charlie, se encontrava dormindo tranquilamente em cima dos sapatos do dono.

Jungkook era apaixonado por livros, mas ele não fora sempre assim. Quando tinha doze anos, na escola, resolvera passar o intervalo inteiro na biblioteca uma vez que Taehyung tivera que faltar à aula (estava com catapora, e só não passou para Jungkook porque este já tivera uma vez, bem pequenininho). Entediado, o menino pegou um livro qualquer na prateleira ao seu lado e começara a ler; quando se deu conta, havia se atrasado para o próximo horário por estar tão imerso na estória. No final, ele pegou o livro emprestado e o leu repetidas vezes por toda a semana. Se chamava As Vantagens de ser Invisível, e era engraçado como Jungkook conseguia se identificar tanto.

Após isso ele pegou mais e mais livros na biblioteca da escola, e quando já tinha um histórico de empréstimos que ocupava mais de três páginas no caderninho da bibliotecária, Jungkook ganhou um filhotinho de gato em seu aniversário. Não pensou duas vezes, o chamou de Charlie, o personagem principal de seu primeiro e favorito livro.

ㅡ Seu malvado, só fez isso porque sabia que eu iria usá-lo hoje. ㅡ repreendeu o felino, tirando os tênis debaixo dele e o fazendo miar alto.

young and in love | jikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora