04; go beavers!

1.2K 234 147
                                    

Duas semanas depois

O trabalho de biologia de Jungkook e Jimin fora elogiado pelo professor após a entrega, ambos ganharam nota máxima.

Porém, diferente do que Jungkook pensava, aquilo de nada serviu para aproximá-lo de Jimin; Park nunca mais se sentara ao seu lado na sala de aula e o máximo que eles trocavam entre si eram poucas palavras ou pequenos cumprimentos puramente por educação.

Tudo bem, Jungkook não tinha tanto direito de reclamar uma vez que nunca deixara claro sua vontade de iniciar uma amizade com Jimin, e sequer tinha coragem de se levantar de sua cadeira para ir até ele e puxar uma conversa (mas, caramba, como não morrer de vergonha de falar qualquer coisa perto daqueles amigos mal encarados de Jimin?). Jimin também nunca demonstrara interesse em iniciar algo além de sua parceria no trabalho de biologia, então Jungkook presumia que aquilo seria mais difícil do que imaginava.

Odiava ser tímido e não conseguir fazer tudo o que desejava por causa disso, a timidez já o impedira tantas vezes.

Além de sua mãe superprotetora, sua timidez era o principal motivo pelo qual não conseguia ser como todos os adolescentes à sua volta que interagiam sem medo, iam à festas, boates e passavam noites na rua juntos apenas para se divertir. Ele se sentia estranho quando tinha muitas pessoas perto de si e queria morrer sempre que era o centro das atenções ㅡ mesmo que fosse apenas impressão sua e na verdade ninguém realmente se importasse com o que ele fazia ou não; pura paranóia.

Namjoon não era tímido, mas também não se sentia confortável perto de muitas pessoas e não costumava sair com colegas de sua idade, então se identificava com alguns dos dilemas de Jungkook. Era engraçado como as amizades de Jeon (duas, basicamente) se mantinham por causa de coisas como aquela, tipo "somos estranhos, vamos andar juntos!".

Jungkook e Namjoon estavam praticamente desafiando a si mesmos sentados naquela arquibancada lotada de adolescentes, mas não podiam fazer nada, afinal, foram obrigados pelos superiores da escola.

Jungkook demorou duas semanas para descobrir que seu colégio tinha um time de baseball, os Busan Beavers, e que um campeonato entre as escolas de Busan começaria em breve. O time não era muito popular já que nunca ganhara um só campeonato, mas os professores, coordenadores e diretores faziam de tudo para que os alunos o apoiassem; e naquela tarde retiraram os dois últimos horários da grade de aulas para levar os alunos à quadra a fim de assistir a um jogo amistoso.

ㅡ Não entendo por que colocaram esse nome no time, se eles querem impor certo respeito, por que não escolher algum animal mais poderoso? ㅡ Namjoon questionou de repente, o jogo ainda estava no início.

ㅡ Castores podem ser poderosos, eu acho. ㅡ Jungkook deu de ombros, pegando mais um pouco da pipoca do saquinho que haviam distribuído para todos.

ㅡ Como? Roendo árvores?

ㅡ Sei lá, Joon, eles são fofos, já é o suficiente.

Namjoon arqueou apenas uma sobrancelha.

ㅡ Fofos? Sério?

Jungkook esperava por tudo naquele dia, menos passar quase cinco minutos discutindo se castores eram realmente fofos ou não. Namjoon tinha o argumento de que eles só eram aceitáveis em desenhos animados, e ganhara a discussão ao recorrer à maior arma possível: a internet.

Jeon admitiu, castores não eram tão fofos assim na vida real. Gatos eram muito mais.

ㅡ Porque comparar gatos e castores é bem justo, mesmo. ㅡ Namjoon ironizou, rindo da analogia de Jungkook.

young and in love | jikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora