11; in a room full of art

1K 151 190
                                    

Era segunda-feira, dia da excursão para o museu, e talvez fosse uma das únicas vezes em que Jungkook acordou animado para ir à escola.

Como de costume, sua mãe deixara seu uniforme preparado na noite anterior, o que fez com que ele demorasse ainda menos tempo para se arrumar. Jungkook não era muito vaidoso, não tinha acessórios para colocar e muito menos maquiagem para usar, além de pentear seus cabelos com rapidez após secá-los; por isso, passaria um bom tempo sentado na sala esperando o momento certo para sair.

Jungkook recusou o café da manhã uma vez que comeria no colégio, antes do passeio. Enquanto se sentava no sofá e ligava a televisão, a casa mantinha a movimentação de sempre: seu pai procurando algo que precisava levar para o trabalho, sua mãe terminando de se arrumar já que estava atrasada, seu irmão acordando reclamando do barulho e Charlie miando para completar.

ㅡ O que foi, bebê? ㅡ perguntou Jungkook ao gato, obviamente, não obtendo respostas. ㅡ Eu já coloquei a sua comida, o que você quer?

Daquela vez foi como se Charlie respondesse, ele se deitou nos pés ainda cobertos somente pelas meias de Jungkook, rolando abaixo do dono e expondo a barriga ㅡ coisa que só fazia para quem confiava.

Jungkook deu risada e pegou o gato no colo, depositando um beijo entre suas orelhas antes de começar a acariciá-lo da cabeça até o fim das costas. Ele aproveitou aqueles minutos que tinha para brincar com Charlie, sentia falta de ficar mais tempo mimando seu bichinho de estimação.

Enquanto Charlie mordia seu dedo, a mãe de Jungkook passava pela sala, interrompendo sua correria por um segundo apenas para dizer:

ㅡ Esse gato vai encher o seu uniforme de pelos, Jungkook! Tira ele do colo!

Jungkook fez um bico decepcionado, obedecendo Junghee ao deixar Charlie no sofá e vê-lo correr para longe. O menino olhou para baixo e viu seu uniforme repleto de pelos, como costumava acontecer quando mantinha o gato por muito tempo perto de si.

Droga, não poderia ir assim para o museu.

ㅡ Você não pode ir assim para o passeio, Jungkook. ㅡ afirmou Junghee, parecendo preocupada. ㅡ Você pode trocar este por outro uniforme, mas ele não está passado.

ㅡ Você pode passar pra mim, mãe?

ㅡ Eu estou atrasada, meu amor.

ㅡ E o meu pai?

ㅡ Ele já está saindo. ㅡ Ela inclinou a cabeça para o lado. ㅡ E o seu irmão mal sabe pegar num ferro de passar, além de que ele já voltou a dormir… Acho que você vai ter que fazer isso, filho.

Jungkook mordeu o lábio inferior. Nunca havia passado uma peça de roupa na vida, nunca precisou fazê-lo. Mas não parecia ser algo impossível, o que poderia dar errado?

ㅡ Tá, pode deixar. ㅡ Forçou um sorriso. ㅡ Bom trabalho, mãe.

ㅡ Obrigada, Kook. ㅡ Ela se inclinou para segurar seu queixo e levantá-lo, dando um beijo em sua testa. ㅡ Bom passeio pra você. Não se esqueça de me ligar quando chegar em casa, tudo bem?

Por ser uma excursão a um local relativamente próximo ao colégio, os alunos não passariam tanto tempo fora, assim, Jungkook chegaria mais cedo que o habitual em casa, ficando sozinho por algumas horas.

O pai de Jungkook também se despediu do filho e o casal saiu da casa, deixando o menino no sofá, pensando no que faria.

Ele poderia usar um rolinho especificamente feito para tirar pelos das roupas, mas aquilo não funcionava direito, e ele achava que perderia muito tempo em algo que nem tinha certeza de que daria certo. De tal forma, Jungkook se levantou e correu até a área de serviço para pegar o ferro de passar, em seguida indo até seu quarto, pegando a outra camisa e calça do uniforme para colocá-los em cima da cama ㅡ já havia visto seu pai passar roupas na cama, esperava que desse certo com ele.

young and in love | jikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora