03; biology sucks

1.3K 248 181
                                    

Jungkook não pôde deixar de notar que Jimin faltara à aula naquele dia, e imaginava que pudesse ter a ver com o compromisso que o outro dissera ter ontem. De tal forma, Jungkook ficou sozinho em sua carteira dupla, mas não se importou realmente; preferia assim, que o único que se sentasse ali ao seu lado fosse o garoto de cabelos multicoloridos.

Jeon passara todo o resto da tarde e noite anterior pensando em Jimin, e não sabia como se sentir quanto a isso. Nunca na vida se sentira tão afetado por alguém que mal conhecia, não tinha explicação.

Antes de se mudar, Jungkook prometera a Taehyung contá-lo toda e qualquer novidade na nova escola, e ele o fez, falando sobre Jimin e como não conseguia tirá-lo da cabeça. Taehyung riu, o mandou um meme engraçado e disse que logo passaria, que era só o calor do momento e a emoção de conhecer alguém novo. Jungkook sinceramente não sabia se acreditava nas palavras do melhor amigo, e bem lá no fundo, esperava que ele estivesse errado.

Em seu segundo dia de aula, além de notar a falta de Jimin, Jungkook se uniu a Namjoon na hora do intervalo, ambos sentados em um dos bancos do pátio com seus lanches em cima das pernas; Jeon deixara seu sanduíche de lado para, não tão discretamente, perguntar a Kim:

ㅡ Você sabe alguma coisa sobre o Jimin?

Namjoon se virou para ele com as sobrancelhas franzidas e Jungkook pensou que deveria ter sido especifico, mesmo estando naquela escola há mais tempo talvez Namjoon não conhecesse Jimin pelo nome. Mas antes que Jungkook pudesse acrescentar algo a sua fala, Kim fez isso por ele:

ㅡ O de cabelo colorido?

Jeon então assentiu com fervor.

ㅡ Por quê? Ele te zoou ou algo assim? ㅡ Namjoon voltou a comer seus biscoitos.

ㅡ Não! Eu só... eu tenho que fazer um trabalho com ele hoje e ele faltou, então-

Jungkook foi surpreendido quando Namjoon deu uma risada, dizendo:

ㅡ Boa sorte, o Jimin não faz nada.

ㅡ Como você sabe?

ㅡ Eu era da sala dele no ano passado. Ficamos no mesmo grupo de um trabalho e tudo o que ele fez foi assinar o próprio nome e ganhar pontos de graça.

Foi a vez de Jungkook franzir as sobrancelhas, Jimin era mesmo assim?

ㅡ Acho que não dei muita sorte, então. ㅡ coçou a nuca, olhando para os próprios pés. ㅡ Sei lá, eu achei ele tão interessante de primeira e-

ㅡ Qual é, vai me dizer que tá crushando Park Jimin? ㅡ Namjoon o interrompeu de novo. ㅡ Eu sei que ele é bonito, e tal. Mas, sério, se eu posso te dar um conselho, fica longe dele. Ele é amigo daqueles caras que te zoaram ontem, não é muito confiável.

Namjoon parecia ter pegado o coração de Jungkook e o apertado até que ele ficasse pequenininho. De repente toda a animação do menino para passar mais tempo com Jimin enquanto faziam o tal trabalho havia sucumbido.

ㅡ Mas eu não posso ficar longe dele, preciso fazer o trabalho... ㅡ olhou para Namjoon novamente.

ㅡ Então eu repito: boa sorte.

young and in love | jikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora