15; smoketrails over the country club

1.2K 107 277
                                    

oi amores, como sempre eu peço desculpas pela demora mas esse capítulo tá bem grandinho. boa leitura ♡

(ah, a primeira música citada na cena do restaurante é o instrumental de 'blue moon' da billie holiday e a segunda é 'these foolish things' do lester young, caso vocês queiram ouvir enquanto leem essa parte quando chegar nela)

🌈⛈

Ainda na tarde de sexta-feira, Jungkook se direcionou diretamente ao refeitório assim que conseguiu passar pelo portão da garagem do colégio, sabia que Namjoon estava lá e queria acompanhá-lo como sempre fazia nos intervalos.

Depois da breve discussão que tiveram quando Jungkook passou um intervalo com Jimin, eles se esbarraram no banheiro masculino e se resolveram ali mesmo, mas de forma um tanto quanto esquisita. Escolheram não falar mais sobre o assunto, então nada havia sido resolvido ou esclarecido, de fato. Por enquanto estava tudo bem, então Jungkook não viu problema em permanecer assim.

Como esperado, Jungkook encontrou Namjoon no final da fila e, a fim de surpreendê-lo minimamente, se colocou atrás do amigo para perguntar:

ㅡ Você sabe o tem pra comer hoje?

Namjoon se virou com as sobrancelhas franzidas.

ㅡ Eu achei que você tivesse faltado hoje, não te encontrei na sua sala.

Pensando nas consequências que a citação do nome de Jimin traria, Jungkook foi omisso:

ㅡ Eu fiquei um pouco lá fora até o almoço, não tinha nada relevante nas primeiras aulas de hoje.

Como não queria causar mais discussões, talvez tivesse sido melhor se tivesse mentido por completo. O fato era que Namjoon conhecia Jungkook o suficiente para saber que ele não faria algo como matar as primeiras aulas sem a influência de alguém que não fosse Jimin, por isso sua expressão se fechou ao perguntar o óbvio:

ㅡ Você estava com o Jimin, não é? Só ele te faria matar aula por nada.

Jungkook suspirou. Era difícil estar naquela situação.

ㅡ Namjoon, você pode só ignorar a minha… ㅡ Jungkook pensou por um momento. Ele e Jimin eram amigos, certo? Talvez não tão íntimos, mas Jungkook nunca passara tanto tempo perto de alguém que não considerava amigo. ㅡ Você pode ignorar a minha amizade com o Jimin, já que não gosta dela. Nós não precisamos ficar nesse clima estranho todas as vezes.

ㅡ 'Tá, eu só- ㅡ Namjoon começou a falar, mas a fila estava andando e ele estava prestes a ser atendido. ㅡ Nós podemos falar sobre isso depois.

Jungkook aceitou sem uma palavra e desde então o silêncio prevaleceu entre os dois garotos. Pegaram sua comida, caminharam um seguido do outro até a mesa de sempre, no canto do refeitório, e começaram a comer como se fossem estranhos.

Sendo um menino introvertido, Jungkook nunca tivera muitos amigos; até alguns meses, Taehyung era o único. Diante de tal fato, era uma experiência completamente nova e desconfortável para ele se ver no meio de dois outros amigos que não se davam bem entre si. 

De um lado estava Namjoon, que o acolheu desde que o viu no primeiro dia de aula, um aluno exemplar que tinha muito em comum com Jeon e muito a ensinar, também. Do outro estava Jimin, que após se tornar uma paixão avassaladora para Jungkook, se revelou um bom amigo, embora tivesse suas peculiaridades e muito menos disciplina que o anterior. 

Apesar de tudo isso, Jungkook não precisava ser expert em amizades para saber que ele não deveria escolher um ou outro; o melhor a se fazer era deixar cada um em seu lugar, sem que as relações se interferissem. Namjoon e Jimin eram muito diferentes, ainda tinham suas desavenças e Jungkook precisava respeitar aquilo, mas também queria ser respeitado em suas escolhas, sem ouvir alfinetadas toda vez que deixasse escapar o nome de um em uma conversa com o outro, por exemplo.

young and in love | jikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora