12; my taste in music is your face

1K 136 143
                                    

No dia após a excursão ao museu, a escola recebeu o time de baseball de outro colégio em sua quadra para um jogo. Jungkook não fazia ideia de como aquele campeonato funcionava e quanto tempo duraria, mas, naquele momento específico, se sentiu grato por ele existir.

O garoto chegou em casa mais cansado do que esperava do passeio, de tal forma, não se sentiu disposto a nem ao menos iniciar o relatório pedido pela professora em razão do que ele e Jimin fizeram ao entrarem naquela sala proibida. Diante disso e do jogo de baseball, tivera a ideia de fazer o relatório durante a partida ㅡ assim, entregaria antes mesmo do prazo de quarta-feira e ainda se distrairia do fato de não ter Namjoon ao seu lado, uma vez que o amigo foi embora antes da partida.

Jungkook se encaminhava à quadra junto aos seus colegas de sala quando sentiu um braço tocar o seu e logo em seguida uma voz conhecida se fazer ouvir:

ㅡ Você já começou a fazer o relatório?

Ele se virou para Jimin e negou com a cabeça após passar mais tempo que o necessário observando seu rosto e, especialmente, seus olhos envoltos por um delineado preto.

ㅡ Eu tentei começar ontem, mas fiquei morrendo de preguiça. ㅡ Park prosseguiu, revirando os olhos. ㅡ Acho até que vou fazer agora durante esse jogo chato.

Jungkook arqueou as sobrancelhas, em alerta.

Mesmo que a companhia de Jimin pudesse distraí-lo de seu dever, não hesitaria em aproveitar a oportunidade de mantê-lo por perto mais uma vez. Por isso, tratou de dizer enquanto eles desciam as escadas:

ㅡ Eu também vou fazer o relatório durante o jogo. Se você quiser, eu posso te ajudar. 

Jimin abriu um sorriso e surpreendeu Jungkook com sua fala:
 
ㅡ Você é adorável, Jungkook.

Ele não disse nada depois disso, então Jeon levou como um "sim" para sua sugestão. 

Ao chegarem na quadra, ambos se sentaram nos bancos do canto esquerdo da parte mais alta da arquibancada, buscando se manterem distantes dos demais alunos para não serem incomodados. Enquanto Jungkook cruzava as pernas para colocar a mochila em cima delas e, por sua vez, o caderno apoiado nesta, Jimin erguia as suas para pousá-las sobre os bancos à sua frente. Apesar de também ter o caderno colocado sobre as pernas, seu corpo relaxado demonstrava uma postura completamente diferente da de Jungkook, mas não era nada que ele já não estivesse acostumado.

Na verdade, aquelas pequenas divergências entre eles tornava sua relação mais interessante, na visão de Jeon. Em sua vida quadrada e certinha, nunca imaginou se apaixonar de forma tão avassaladora por alguém que mal tinha coisas em comum com ele.

ㅡ Eu vou tentar fazer esse negócio e depois te peço pra ler, pode ser? ㅡ Jimin questionou. ㅡ Já vou avisando que eu escrevo mal pra caralho.

Jungkook sorriu levemente, negando com a cabeça.

ㅡ Eu aposto que não é nada pior do que o que o meu irmão fazia nas redações dele para o colégio.

Jimin riu e Jeon percebeu que ele pegou o celular, que estava envolto aos fones de ouvido. Park desenrolou o fio e ao colocar os fones em cada orelha, pareceu se lembrar de algo.

ㅡ O sonho! ㅡ exclamou de repente.

Jungkook franziu as sobrancelhas.

ㅡ  O quê?

ㅡ Lembra que eu te contei do meu sonho? Aquele em que nós ouvíamos músicas na escola?

ㅡ Ah, me lembro sim. ㅡ Jungkook assentiu, sorrindo involuntariamente. Ainda não acreditava que protagonizara aquele sonho. 

young and in love | jikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora