Capítulo 48 - Cerimônia de Premiação

4.5K 728 75
                                    

O clipe de Chaos Street na verdade teve o estranho efeito de aumentar o interesse sobre a indicação ao prêmio Imperador do Ouro de Bai Lang.

Foi possivelmente porque anteriormente Bai Lang não esteve em muitas produções. Além de Gold, para o qual ele havia sido indicado, havia apenas parceiros que as pessoas poderiam usar para julgá-lo. Quando ele estava filmando Partners Bai Lang era realmente um recém-chegado. Sua experiência de atuação foi superficial e, embora no final, melhorou muito, neste tipo de produção simples sobre a vida na cidade não tinha realmente muitas cenas que poderiam exibir a habilidade de Bai Lang.

O enredo foi o que atraiu as pessoas em vez de qualquer performance em particular. Havia muitas pessoas que sentiam que Bai Lang estava sendo indicado desta vez como um espectador de sorte. E quando o clipe da Chaos Street foi lançado, esse Bai Lang completamente diferente fez os olhos das pessoas se iluminarem.

De suas expressões para todos os seus pequenos movimentos, o Bai Lang no clipe parecia ter mudado completamente seus ossos. Dele exalava a sensação de alguém na classe mais baixa da sociedade e parecia tão natural como se ele tivesse nascido assim. Até mesmo a maneira dele de andar em chinelos parecia totalmente natural, no entanto, ao mesmo tempo, havia ainda um sentimento legal e bonito. Não fez as pessoas sentirem repulsa. Era como dentro de um grupo de jovens delinqüentes, sempre haveria um pequeno líder com um carisma que sempre faria com que as pessoas ao seu redor fossem atraídas por ele e desejassem segui-lo.

Também no clipe havia um segmento onde Bai Lang amaldiçoou fluentemente enquanto fugia. Seu sotaque era 90% semelhante ao sotaque real de um lugar específico. Mudou a sensação de palavras originalmente grosseiras para levar um sentimento especial associado a um lugar e cultura, por isso se tornou muito mais fácil para os ouvidos e também trouxe o personagem para a vida ainda mais. Sua atuação era evidente até no modo como pronunciava suas palavras. Esse tipo de atenção de alto nível a detalhes e habilidades realmente deixou uma profunda impressão no coração das pessoas.

Mas, na verdade, em relação a esse assunto, pode-se dizer que Bai Lang estava usando parte da experiência que ganhou em sua vida passada.

Em sua última vida, esse drama se saiu muito bem. Os personagens e roteiro foram ambos muito satisfatórios. Havia muitas tramas emocionantes que entretinham a plateia grandemente. A única coisa que foi criticada pelas pessoas por não ser tão equilibrada foi o ator que interpretou Luo Zai, que em sua vida passada se chamava Cheng Yuan. Ele também era um jovem muito bonito. Suas feições eram muito delicadas e femininas, e preenchiam os requisitos da imagem de Luo Zai. Mas, toda vez que ele abria a boca para falar ou xingar em seu sotaque extremamente padronizado, ele seria criticado, língua afiada por ser muito culto e não realista.

Alguns destes foram devido às limitações do drama. Depois de todo esse drama, ele ainda se apresentava para uma audiência geral, de modo que não poderia ter linhas muito frequentes. Ainda havia muitas cenas em que o personagem Luo Zai ainda precisava confiar em suas falas para expressar sua personalidade e classe social. Assim, o roteirista ficou preso na estranha posição de tentar produzir linhas que não fossem muito extremas nem moderadas demais.

Quando Bai Lang recebeu o roteiro, ele deu uma atenção especial ao problema das falas de seu personagem e cedo teve uma discussão com o roteirista.

O conselho que Bai Lang deu foi que ele poderia se expressar usando um sotaque local. Ele podia usar frases e palavras locais especiais para substituir alguns dos palavrões e xingamentos mais penetrantes. Dessa forma, mesmo que o público ouvisse com frequência, eles não se irritariam com isso. E para demonstrar o efeito, Bai Lang falou uma série de frases usando um sotaque e palavras locais.

Rebirth of a Movie Star (PT/BR)Where stories live. Discover now