Extra 2 - Rong Zan e XiaoHai > INICIO

3.4K 610 269
                                    

A primeira vez que Rong Zan falou com Qiu XiaoHai foi no primeiro dia de aula.

O motivo era muito simples, porque eles estavam sentados na mesma mesa no jardim de infância.

A impressão inicial que Qiu XiaoHai deu a Rong Zan não foi muito boa. Porque ele não trouxe os giz de cera que precisava para a aula de desenho da manhã. Quando o professor pediu a todos que tirassem o giz de cera, o rosto de Qiu XiaoHai ficou cheio de confusão quando ele olhou para a esquerda e para a direita.

Rong Zan não estava familiarizado com Qiu XiaoHai. Então, mesmo que ele notasse que algo não estava certo com ele, ele não se importou e acabou de abrir sua própria caixa de lápis.

Até o professor de jardim de infância descobrir Qiu XiaoHai, inexpressivo. Ela se aproximou, inclinou-se e perguntou: - Sua mãe não empacotou para você? O professor escreveu na carta de notificação.

Nesse momento, Qiu XiaoHai apenas abriu os olhos, balançou a cabeça e não disse nada.

O professor também não fez muitas perguntas. Ela deu um tapinha na cabeça de Qiu XiaoHai e disse ao Rong Zan para compartilhar com ele e para as duas pessoas se unirem.

Era o primeiro dia na escola, então Rong Zan não estava acostumado a compartilhar com os outros. Ele fora criado por sua família como um tesouro precioso; todos os brinquedos, livros e desenhos que ele tinha eram só dele. Rong Zan franziu a testa e se sentiu um pouco infeliz. Ele pensou que desta vez a mãe de Qiu XiaoHai esqueceu que da próxima vez seria melhor ajudar a lembrá-lo.

Rong Zan, que era muito lógico e metódico desde a infância, pensou por um tempo, então se decidiu. Ele então obedientemente e silenciosamente continuou seu desenho.

Só que quando chegou a tarde, depois de terminar o almoço e quando era hora da soneca do meio-dia, a professora descobriu mais uma vez que Qiu XiaoHai também não havia trazido um cobertor.

Isso foi mencionado nas notificações. Como os cobertores eram itens pessoais, portanto, no interesse de manter a higiene, embora a escola fornecesse cobertores para venda, eles não eram responsáveis ​​por cuidar deles ou limpá-los. Toda segunda-feira, a escola exigia que os pais levassem para a escola um cobertor limpo e levado para casa na semana anterior. E como era o primeiro dia de aula, o cobertor era naturalmente novo. Mas os pais ainda precisariam comprá-lo com antecedência e trazê-lo para a escola por segurança.

Então o professor se inclinou novamente e disse com uma voz persuasiva: Você também não trouxe um cobertor? O professor escreveu tudo na carta. Hoje, quando você vai para casa, precisa lembrar sua mãe de olhar para ele novamente.

Desde o primeiro dia, esses tipos de pequenos incidentes não eram incomuns.

Rong Zan, que estava sentado ao lado de Qiu XiaoHai e ouvindo, imediatamente teve uma cara de madeira. Rong Zan já estava com a testa franzida por dentro. Ele pensou, não pode ser que eu tenha que dividir um cobertor com ele também? Além de mamãe e papai, ele nunca tinha dormido com outra pessoa antes, poderia dizer ao professor que não queria ...

Qiu XiaoHai coçou o rosto. Ele torceu e virou inquieto. "Eu não sei, eu não tenho uma mãe."

Quando ele disse isso, não apenas o rosto do professor mudou um pouco, mas até o olhar de Rong Zan também passou.

O garoto de cinco anos Rong Zan já sabia muitas palavras. Como a família Rong considerava muito a educação, Rong Zan já havia começado uma leitura extra-curricular. Rong Zan sabia que todo mundo deveria ter pai e mãe, se faltavam um, era algo que não era muito bom. Quando ele tentou pensar sobre isso, Rong Zan não conseguia imaginar como seria a vida se o pai ou a mãe não estivessem lá.

Rebirth of a Movie Star (PT/BR)Where stories live. Discover now