Chapter 4 A muralha em torno do coração do arqueiro

4K 584 958
                                    

Chapter 4 A muralha em torno do coração do arqueiro

Por alguma razão, estava pensando na ocasião em que Mu Qing achou que fosse morrer no Monte Tong Lu¹.

Aquela situação tinha sido por pouco.

Recordou-se das palavras dele gritadas de volta para Xie Lian, primeiro dizendo o pior para depois acabar confessando enquanto gaguejava que queria a amizade de Sua Alteza.

Como alguém podia ter sentimentos tão complicados e insondáveis? Feng Xin riu baixo, enquanto penetrava o interior do Palácio Nan Yang.

A imagem de sua pessoa carregando Mu Qing ferido em suas costas ilustrou seu pensamento e Feng Xin colocou aquele objeto envolto na sacola sobre uma mesa antiga, abriu a extremidade para enfim retirar aquele objeto de dentro dela.

Perguntava-se quem teria mandado "um presente" em seu nome para Mu Qing.

Era uma brincadeira de mau gosto, certo? Alguém queria criar com certeza uma contenda desnecessária entre os dois, Feng Xin cogitou que fosse algum dos deuses o autor daquela traquinagem e quem sabe ali houvesse uma pista sobre isso.

Contudo, assim que puxou o que havia dentro da sacola, deparou-se com um espelho e entendeu menos ainda!

Feng Xin virou o espelho e examinou a parte de trás onde continuava a moldura detalhada, parecia uma peça cara e valiosa. Mas, bem... Mu Qing mal tinha se dado o trabalho de explicar. Por que ganhar um espelho com uma moldura tão requintada o tinha deixado tão zangado?

Tornou a virar o espelho, tocando os relevos da moldura lateral, dizendo para si mesmo que precisava ter uma conversa à sério com ele, quando ouviu uma voz a mais.

"Não deveria se culpar, a culpa não foi sua."

A voz era idêntica a sua, mas se era a voz de seu pensamento era muito nítida. Feng Xin disse baixinho, sem compreender de todo: "Culpa?..."

"Certo, seu distraído... Trate de encarar o espelho."

Ouviu mais uma vez essa voz que era sua e deparou-se com seu reflexo vivo, cheio de vontade própria. No primeiro instante, Feng Xin deixou o espelho sobre a mesa e se afastou dois passos soltando "Que porra é essa?".

Esperou cerca de cinco segundos e nada, apenas o silêncio.

O espelho imóvel sobre a mesa.

Então, deu dois passos de volta e segurou o espelho mais uma vez, encarou seu reflexo que tinha uma expressão contrafeita bem diferente da sua.

A sua própria expressão era de pura perplexidade e desconfiança:

— Suponho que estava falando comigo.— Feng Xin tinha as sobrancelhas ainda mais franzidas, a encarar de soslaio seu reflexo.— Mas, como isso pode ser possível?

"Ora, você é mais esperto do que isso! - Seu reflexo sorriu de lado. - Esse é um espelho enfeitiçado, todos que confrontam seu próprio reflexo têm acesso às suas verdades mais escondidas, mais obscuras."

Dado a reação de Mu Qing, o quanto isso poderia ser bom? Feng Xin ainda não estava nada a vontade ao encarar-se refletido.

— Vamos dizer que acredito em toda essa bobagem, quem enfeitiçou este espelho e a quem ele pertence?

O Feng Xin refletido meneou com a cabeça e arguiu: "Eu sou apenas o seu reflexo, tudo o que eu sei sobre o espelho é limitado. Não lhe parece óbvio que é enfeitiçado? Que outra forma eu saberia verdades sobre si mesmo que você ignora?"

O dito parecia ter seu fundamento, mas ainda confrontava o espelho meditativo.

— Então, não sabe mesmo a quem pertence o espelho?

"Se não está contigo... Não pertence a você?"

— Aparentemente ele foi dado a um conhecido meu... Falsamente em meu nome. Mas, o que era aquilo que estava dizendo? Sobre a culpa não ser minha?

O reflexo parecia estar mais a vontade à medida que a conversa se estendia, ele encarou o Feng Xin de fora do espelho com firmeza e franqueza.

"Estou me referindo a Jian Lan e Cuo Cuo... Você não é culpado pelo o que aconteceu aos dois, nem culpado por ela ter preferido ir embora com o feto, ainda que fosse assumir e cuidar de ambos. A escolha dela não deveria pesar na sua consciência."

Feng Xin ouviu com um distanciamento frio e cuidadoso, o único que ainda cutucava sua ferida sobre isso era Mu Qing. O que sempre levava que um ferisse o outro, como num ciclo infernal e vicioso.

Jian Lan e Cuo Cuo tornavam-se uma página em branco em sua mente, sem ter plena certeza se em algum momento deixaria de ser um assunto mal resolvido em seu coração. No entanto, seu silêncio se prolongava por conta de Mu Qing e seu reflexo reagiu perante a eminente ausência de palavras.

"E ainda não se deu conta por que anda pensando tanto em Mu Qing, não é?" - Seu reflexo tinha um tom de quem repreendia com certa consideração.

O semblante de Feng Xin se tornou mais grave, a irritação se expandindo em fagulhas.

— O que há a dizer sobre isso afinal? Não há nenhuma verdade escondida! Não invente nenhuma merda sobre isso! Mu Qing e eu temos uma rivalidade muito antiga e incidentalmente trabalhamos juntos em respeito mútuo por Xie Lian!

Seu reflexo tocou o próprio rosto, lançando-lhe um olhar ríspido:

"É isso que você chama de verdade? MAS, QUE BELA PORRA! Cave mais fundo em si mesmo, Feng Xin! Você se preocupa com aquele pequeno bastardo mais do que gostaria e há três dias atrás... Achou uma gracinha o fato de vê-lo ruborizar como uma dama envergonhada!"

"Dama envergonhada? Que comparação mais fodida!" — O pensamento de Feng Xin arquejou enquanto ele franzia veemente o cenho.

— Agora entendi porque Mu Qing te devolveu para mim! — Ele contestou em seguida em bom tom e deu um soco na mesa que fez o espelho trepidar. — Mas o que esse reflexo de merda está tentando insinuar?

"Não estou insinuando! Estou afirmando." - O reflexo se pronunciou com bastante autoridade.

- "Toda essa raiva e agressividade sombreada de desprezo é puro amor enrustido... Apenas viva com isso!"

Feng Xin bufou, agarrou o espelho quase não resistindo ao ímpeto de parti-lo em dois sobre um de seus joelhos e o enfiou de volta na sacola de tecido grosso.

A voz do reflexo se calou.

Já a voz de seu pensamento... Ah, essa estava berrando.

Nota de rodapé: ¹ esse evento se refere aos acontecimentos a partir do capítulo 234 da Novel Heaven Official's Blessing, no quinto arco.

Nota de rodapé: ¹ esse evento se refere aos acontecimentos a partir do capítulo 234 da Novel Heaven Official's Blessing, no quinto arco

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Mu Qing, Xie Lian e Feng Xin

Mu Qing e  Feng Xin (Um amor renegado 800 vezes)Where stories live. Discover now