Chapter 21 Romance na Capital Real Parte 1

3.4K 412 546
                                    

Chapter 21 Romance na Capital Real Parte 1

Após o pequeno encontro secreto na Caverna do Imortal, Mu Qing e Feng Xin foram para o sul assumir seus postos como deuses do sudoeste e do sudeste. Contudo, ainda que separados pela distância, volta e meia se falavam pela matriz de comunicação usando a senha privada de Mu Qing.

Foi numa dessas conversas que a ideia do encontro começou a ganhar forma, pouco antes do anoitecer.

"Eu estou quase voltando para o Reino Celestial." — Mu Qing adiantou logo que o canal de comunicação foi ativado apenas para os dois. — "Falta muito para você?"

"Ainda estou terminando de lidar com os problemas do rompimento de uma represa... Você não faz ideia da tamanha destruição que essa situação de merda causou! Há pessoas desabrigadas para todo o lado, estou ajudando a população a se realocar. Pode me dar mais um tempo? Faço uma matriz de encurtamento direto para o seu quarto."

Então, ouvindo a situação pela qual Feng Xin estava passando no sudeste, Mu Qing se deu conta das dificuldades que ele passou enquanto estava em missão no oeste, a bem dizer evitando estar com ele devido as suas inseguranças.

Além disso, Mu Qing nem tinha lembrado de perguntar o que havia ocorrido, quando Feng Xin estava preocupado com seu ferimento causado por um dos fantasmas famintos.

"Quer que eu vá aí te ajudar? Chego aí antes de meio incenso." [N/E: Mu Qing quer dizer que chega muito rápido]

"Mas, você não acabou de dizer que ainda estava ocupado? Tem certeza que dá?"

"Que porra de pergunta sem noção, dá sim! Se preciso, vamos realocar parte dos desabrigados para o sudoeste."

Mu Qing ouviu um pequeno silêncio na matriz de comunicação dos dois e por alguma razão, tinha a sensação que Feng Xin estava sorrindo à distância, quando o fato começava a desconcerta-lo levemente... Feng Xin tornou a se pronunciar.

"Então vem, ora... Estou em Fujian¹."

"Perfeito, podemos realocar alguns desabrigados para Jiangxi²." — Mu Qing sugeriu e completou, soando um pouco hesitante: "E, Feng Xin... Se quiser, o encontro pode ser hoje a noite."

"Quando terminarmos aqui... Me diz onde quer ir." — A voz de Feng Xin soou com afeição extra dentro da matriz, em seguida tratando de dar as coordenadas para Mu Qing chegar ao lugar onde estava em Fujian.

************

Uma parte significativa da noite havia sido consumida com a lida no sul.

Quando enfim os dois se viram livres, Mu Qing fez menção de se retirar e olhou para Feng Xin por cima de seu ombro, com uma expressão intraduzível, apenas seu olhar tinha qualquer coisa de provocante.

— Te encontro na Capital Real em quarenta minutos, naquele lugar onde foi feito o arranjo para suprimir os espíritos ressentidos há certa de um anos atrás³... Vá como Nan Feng*.

Feng Xin franziu ainda mais as sobrancelhas, seus lábios indecisos não sabendo se apenas se apertavam ou sorriam levemente de nervoso!

Porque... Que diabos! E que lugar Mu Qing tinha escolhido para iniciarem um encontro!

No mínimo inusitado.

E por que ir como Nan Feng?

Bem que queria questionar em voz alta, mas Mu Qing nem deu abertura para isso.

Resolveu, por tanto, não inquerir nada... Já que era um encontro dedicado a Mu Qing, que fosse nos termos dele.

Então, Feng Xin voltou depressa ao Reino Celestial, tomou um banho depois daquele dia cheio no sul e assumiu a forma de Nan Feng tal como pedido.

Chegando no local marcado dez minutos antes.

Fazia tempo, mais de um ano que não pisava naquele lugar. Sentiu-se algo surpreendido quando caiu em si que não estava na parte mais suntuosa da cidade, aquele era um lugarejo próximo às favelas.

Em verdade, apenas uma mísera rua separava as favelas dos amplos caminhos da Capital Real.

Feng Xin olhou um momento para o céu, era uma noite aberta, sem nuvens... Havia centenas de estrelas visíveis na escuridão.

Cruzou os braços por um momento, voltando casualmente o olhar para viela e percebeu que alguém virava a esquina... Era Mu Qing, só que na forma de Fu Yao.

Não que fosse novidade, antigamente era comum os dois andarem juntos nessa forma. Aparentavam ser dois adolescentes de dezenove anos e Feng Xin nunca entendia como os dois acabavam se vestindo de forma semelhante... Parecia até uma piada de mau gosto, porque não era algo combinado.

Contudo, aquela era a primeira vez que olhava para Fu Yao não como seu detestável rival repleto de sarcasmos agressivos.

Era praticamente indescritível a sensação enquanto o observava se aproximar, somente nessa forma Mu Qing tornava-se mais baixo, a pele extremamente clara orlada por feições delicadas, de uma beleza refinada. Seu cabelo preso num rabo de cavalo e ainda sim com alguns fios soltos valsando suaves em torno de seu rosto.

E em contra partida, o olhar de Fu Yao também pousou em Nan Feng, enquanto chegava mais perto.

Nan Feng tinha o tipo de expressão bem definida, que parecia-lhe brilhantemente bela. Os olhos com um brilho selvagem e obstinado.

Assim que Fu Yao freou os próprios pés, considerando que tinha se aproximado mais do que devia, fitou Nan Feng com alguma reserva tímida e ainda sim irritadiça em seu gestual.

Lançando um olhar desarmado quando Nan Feng agiu por impulso ao cobrir seus lábios com um breve selinho.

Fu Yao quase limpou o beijo, chegou a erguer as costas da mão para esfregar na boca, mas deteve-se e acabou dando um soco de leve no ombro de Nan Feng, em censura.

— Você vai mesmo ficar fazendo esse tipo de coisa em público?

— Ah, vou sim. — Nan Feng riu baixo. — Não sei como faz isso, mas consegue ficar ainda mais atraente como Fu Yao!

E para confirmar suas intenções, Nan Feng afagou-lhe a lateral do rosto, atento ao sutil rubor nas bochechas de Fu Yao:

— Eu... Realmente adorei a sua ideia.

Fu Yao tocou a mão de Nan Feng em seu rosto, limpando a garganta porque ainda ficava sem jeito com a ideia de ser beijado numa via pública, seu rosto recuou ligeiramente para trás quando Nan Feng se inclinou, seus narizes quase se tocando.

— Na verdade a ideia do encontro foi sua. — Fu Yao corrigiu, com uma nota sutil de sarcasmo na voz. — É só o início... Então, vê se sossega!

Suas mãos que antes se encontraram na face de Fu Yao meio que caíram entrelaçadas entre seus corpos.

Fu Yao olhou para seus dedos abraçando os dele... Andar na Caverna do Imortal de mãos dadas era uma coisa, mas... Andar na rua à céu aberto?

Seus dedos envergonhados tentaram fugir daquele toque, mas ainda que se apartassem, não havia como ser por completo.

Seus dedos indicadores estavam unidos como dois elos de corrente.

— Aonde quer ir... Fuo Yao?

— Vamos andando... Não tenho pressa. Você acaso tem?

— Não...

Nan Feng sorriu, beijando-lhe o cabelo.

— Nenhuma mesmo.

Seu indicador puxou o de Fu Yao e eles saíram a caminhar.

Cada estrela no céu cintilava com uma expectativa, como se fosse uma noite sem fim na Capital Real.

***********

Nota de rodapé: Fujian¹ e Jiangxi² são duas cidades, sendo a primeira do sudeste e segunda do sudoeste, as duas fazem fronteira e por isso Mu Qing sugeriu que alocassem os desabrigados em Jiangxi.

Nota ³ = Situação ocorrida na Capital Real no arco 5, a partir do capítulo 204

Nota* = Nan Feng e Fu Yao são as formas adolescentes de Feng Xin e Mu Qing, no início da novel eles aparecem no capítulo 4, arco 1 como oficiais menores enviados pelos Palácios de Nan Yan e Xuan Zhen.

Mu Qing e  Feng Xin (Um amor renegado 800 vezes)Where stories live. Discover now