Capítulo 1 - O convite

2.3K 183 119
                                    

Yunmeng - Píer Lótus

Jiang Cheng, "Como ele pôde ter sido atrevido ao ponto de me convidar para um banquete de outra seita? Perdeu o juízo de vez ou está tramando algo, provavelmente quer que eu vá até lá limpar a barra dele com o velho- digo, o Lan QiRen."

Jin Ling se senta de maneira desleixada enquanto olha para o tio com uma expressão entediada, "Porque pensa tão mal do Wei Wuxian, tio? Provavelmente foi o HanGuang-Jun que pediu para ele convidar, agora que somos praticamente uma fami..."

Jiang Cheng, "Termina essa frase e eu quebro as suas pernas! Acha que só porque é quase o Líder da seita LanlingJin eu não posso mais te disciplinar!?"

Jin Ling bufou, "Só estou dizendo que o Wei WuXian não mandaria um convite sem motivo, talvez ele queira dar o primeiro passo já que você não faz isso."

Assim que terminou de falar viu faíscas surgirem no dedo anelar onde o anel Zidian ficava, ele não tardou em se levantar e sair correndo antes que seu tio o alcançasse, sabia que as palavras ditas não eram adequadas para se usar com uma pessoa mais velha mas não conseguia mais ficar sentado enquanto via seu tio agir de modo teimoso ao invés de se resolver com Wei WuXian; Afinal, por mais estranho, face grossa e corta manga que ele fosse, ainda era parte da família.

Quando Jin Ling saiu da sala deixou para trás um Jiang Cheng pensativo, ele andava de um lado para o outro pensando em todos os desastres que poderiam ser causados pelo Wei WuXian, ou até por ele mesmo, durante aquele banquete. A seita GusuLan ganhava de qualquer outra quando se tratava de regras e costumes, nenhuma quebra de lei era tolerada, sua juventude lá foi a prova que precisava para ter certeza que qualquer hospedaria da cidade daria aos seus hóspedes mais liberdade que os Recantos da Nuvem.

Apesar disso, Jiang Cheng sentiu seu peito doendo quando pensou nessa possibilidade, era como se o seu coração estivesse sendo esmagado e por um breve momento ficou com falta de ar. Ele não queria admitir que essa situação lhe incomodava, apesar de terem se "resolvido" quando estavam no templo não tiveram mais nenhum contato desde então, tudo que ele sabia era o que Jin Ling lhe contava quando voltava de suas visitas aos Recantos da Nuvem ou da caçada noturna.

Toc, toc

Jiang Cheng, "Entre."

Assim que sua voz autoritária ecoou pelo ambiente a porta foi aberta, revelando um discípulo jovem que aparentava estar angustiado.

"Chefe Jiang, o grupo que mandou para verificar o lago Chúnhuà acabou de voltar."

"Acharam alguma coisa?"

O discípulo contou os relatos dados pelos moradores, aparentemente, além das pessoas que estavam sumindo, algumas embarcações começaram a afundar sem razão aparente, os que estavam a bordo não conseguiram se salvar. Dos discípulos que foram, apenas os que jogaram a rede para capturar ghouls aquáticos voltaram, todos que se atreveram a mergulhar na esperança de arrastar as criaturas para fora da água desapareceram, "O que quer que seja aquilo no lago, parece ser mais do que simples ghouls aquáticos."

Jiang Cheng não precisou pensar muito para entender o que estava acontecendo, ele já havia passado por algo semelhante uns bons anos atrás, "Aquele maldito demônio aquático! Como ele veio parar nesse lago? Alguém da Seita GusuLan sabe disso?"

O discípulo o olhou confuso, "Não sabemos, parece que ele apareceu da noite pro dia, ninguém relata acontecimentos estranhos antes do monstro começar a fazer suas vítimas."

Jiang Cheng sentiu o sangue subindo para a sua cabeça, o lago que estava sofrendo os ataques não era muito longe do lago do Píer Lótus, "Alguma aparição dele no Lago Lótus?"

Recomeço || Xicheng Where stories live. Discover now