A decadência começa no pensamento

8.4K 753 134
                                    


Dedicado à: isabellaeisadora, ThamiresOlivee, MarianaVictria, StefaneMaia0, Francielivitoriabare,ValquiriaCosta8, AnnyLiima2, user29660895,IsabellaBartolomeu, GabrielaMiranda172


Há coisas que são preciosas por não durarem.
Dorian Gray

Theo levantou as sobrancelhas ao sentir as unhas da esposa fincando em seu braço. Ela parecia nervosa, olhando em volta com receio enquanto caminhavam pela multidão.

— Posso ser um pouco clichê? — ele disse, chamando sua atenção. — Você é a mulher mais bonita do salão, é por isso que todos estão olhando para você.

Valentina ficou corada com o elogio.

— Eu não estou acostumada com isso — ela sorriu.


— Eu sei, mas prometo que não vou sair do seu lado, ok? E se acontecer alguma emergência, eu vou estar aqui.

Valentina desviou o olhar e emitiu um grunhido baixo.

— Posso saber por que você estava chorando ontem à noite? — ele mudou de assunto, enquanto ainda estavam alguns metros distantes da mesa reservada.

Ela engoliu em seco, olhando para o rosto dele com certa curiosidade. Mesmo que a sogra não tivesse contado a ele, parecia que ele já sabia. Em resposta, ela apertou o braço dele com mais força, indicando que não queria falar sobre o assunto naquele momento.

— Se você quiser falar sobre isso, podemos conversar depois do evento.

Ela concordou, encantada pelo sorriso que ele mostrou quando seus olhos se encontraram. A sensação de borboletas no estômago e os batimentos cardíacos acelerados a fizeram engolir em seco e deixar os lábios levemente entreabertos.

— Rafael e Filipe não vieram para esses eventos também? - perguntou Valentina, tentando mudar o foco de sua atenção.

— Eles estão tendo um jantar romântico hoje.

— As meninas me contaram. Mas pensei que talvez aparecessem de última hora - ela disse, olhando para a multidão.

— E deixar suas amigas para trás? Nunca - respondeu Theo, enquanto um garçom passava oferecendo champanhe e coquetéis sem álcool. Ele pegou um de cada e entregou o coquetel de morango para sua esposa.

— Querida - ele limpou a garganta ao notar uma figura conhecida sentada à mesa. - Seja o que for, não se deixe afetar por nenhuma provocação.

— Hum? - ela ficou confusa, mas ao seguir o olhar dele, viu uma mulher alta e loira, conversando animadamente com outros homens, embora sua mão estivesse apoiada no ombro de um deles.

Theo já havia mencionado essa mulher antes, sua ex-namorada Jamily, que era muito ciumenta na época. Mas Valentina soube que agora ela estava noiva do co-fundador da startup PixelWorks, Júlio.

— Não se preocupe. Vou me fazer de estátua - ela disse, tentando tranquilizar o marido.Ele envolveu a cintura dela com o braço, enquanto se aproximava do pequeno grupo.

Rendido ao amor ✓ (VERSÃO NOVA)Kde žijí příběhy. Začni objevovat