A chegada

470 39 11
                                    


Elrond estava sentado na varanda apreciando o amanhecer e colocando os pensamentos em ordem , olhando mais a baixo onde se encontrava um pequeno jardim viu Lindir andando ao lado de Esther . Alegrou-se em ver a felicidade do amigo que esperou por tantos anos para ver seu amor novamente .

Gandalf não dormiu a noite pensando na reunião da próxima semana , já previa a reação de Thranduil assim que visse as fadas e concerteza pioraria quando descobrisse sobre o romance de Legolas e Nimlot . Vai ser uma batalha e tanto!

- Em que tanto pensa meu amigo ? Perguntou Gandalf se aproximando de Elrond .
- Está chegando a hora de partimos independente do resultado dessa guerra que está por vir . Disse o mesmo suspirando .
- Já esperava por isso , a guerra do um anel foi a quase três anos e ainda tem muito estrago pra ser consertado!

- Estamos em menor número! Disse Celeborn se juntando a eles . - Mesmo que os homens e anões se unam ainda estaremos em grande desvantagem , tivemos muitas baixas no último conflito.
- Precisamos da ajuda de Thranduil , o exército dele sofreu poucas baixas e vai ser de grande ajuda . Falou Gandalf ascendendo seu cachimbo.

- E quem garante que ele ajudará? Perguntou Elrond preocupado .
- Ele irá por Legolas . Exclamou Celeborn lembrando-se do que sua esposa havia lhe dito "Thranduil não deixará que seu único filho vá desprotegido estando a caminho da morte".

Legolas andava pelos corredores ao lado de Elladan que se perguntava aonde estava seu irmão já que não se desgrudavam , até que ambos pararam em uma varanda e viram sentados em um banco Elrohir e Tauriel.

- Não sabia que Tauriel estava aqui em Valfenda! Disse Legolas realmente surpreso em ver a ruiva .
- Meu pai a acolheu aqui e veja meu irmão está apaixonado por ela . Exclamou Elladan em completo desânimo.
- Tauriel merece ser feliz , ela já sofreu demais . Legolas ainda nutria uma forte amizade pela elfa .

- Ela não quer Elrohir mas meu irmão não para de insistir .
- De tempo ao tempo talvez eles se acertem futuramente.
Elladan apenas suspirou .

Depois de alguns dias o príncipe da floresta apresentou Tauriel á Nimlot e ambas se deram bem mas Legolas percebeu que Nimlot não se agradava em vê-lo perto da elfa de cabelos avermelhados.

Já a noite Legolas acompanhou Nimlot a sala de jantar e sorriu quando a mesma lhe contou sobre Esther e Lindir . Assim que chegaram foram direto para seus lugares ao lado dos senhores de Lothlórien que os comprimentaram sorridentes.

Todos ja estavam acomodados na enorme mesa e Nimlot não tirava os olhos de Tauriel que encarava Legolas com um belo sorriso nos lábios . Talvez fosse somente o ciúme exagerado das fadas falando mais alto mas se Tauriel dirigisse outro sorrisinho em direção a Legolas a coisa ia sair do controle.

Logo que acabou o jantar Legolas se retirou com Nimlot pois já havia notado seu desconforto assim como a maioria dos presentes que ficaram em completo silêncio menos Gimli que não continha seu sorriso brincalhão de sempre.

O caminho até os aposentos de Nimlot foi silencioso e quando já haviam chegado Legolas se preparou para falar mas antes que ele se pronuncia-se Nimlot entrou e bateu a porta na cara do mesmo.

Legolas ficou de fora pasmo , a situação não estava boa pro seu lado .
- Melmë(amor) , vamos conversar. Se está com ciúmes de Tauriel saiba que nós somos apenas amigos .

Logo a porta se abriu mostrando uma fada nada amigável.
- Amigos ? Então porque ela estava lhe olhando daquela forma ? Perguntou ela furiosa .
Legolas respirou fundo .
- Melmë....
- Não me chama de Melmë!!! Disse ela fechando a porta de novo mas dessa vez  Legolas a impediu , Nimlot largou a porta contrariada e foi para janela evitando contato com o principe.

Destinos TraçadosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora