Dias turbulentos

1.2K 88 196
                                    


O dia foi amanhecendo e com ele a doce Nimlot abria seus olhos mais logo os fechou por conta da forte claridade , piscou várias vezes até se acostumar depois ficou ali deitada um tempo olhando aqueles raios de sol que atravessavam a janela de vidro .

Via lá fora os pássaros a voar e o zumbido do vento lhe veio aos ouvidos que são tão pontudos como o de um elfo ; queria sentir a brisa do vento em seu rosto esticou o braço em direção a janela mais estava longe a uns quatro passos de sua cama não queria levantar estava tão confortável em sua posição .

Olhou os pássaros la fora a brincar com o vento e ainda com o braço esticado pensou em abrir a janela sem levantar-se e em um rompante a janela abriu-se de uma vez fazendo um grande barulho .

Nimlot se assustou e sentou na cama rapidamente o coração batia rápido parecia querer sair de seu peito e uma dor ali surgiu ela colocou a mão sobre onde doía e respirou fundo tentando se acalmar e então a porta foi aberta por sua mãe .

- Escutei um barulho e vim ver o que era! Vc está bem ?

Wargen estava a conversar com Aurë sobre a situação de Legolas pra que ele dissesse em seu relatório a Rainha , "o elfo esta se recuperando rapidamente chega a ser impressionante as feridas já estão quase todas fechadas " e pelo o que ela viu não ficaram cicatrizes mas ele ainda dorme , ela preparava um chá pra dar a filha quando acordasse já o estava colocando em uma caneca quando ouviu um grande estrondo vindo do talan de sua filha que era no final das salas de cura mais com os ouvidos que tem conseguiu escutar perfeitamente .

As fadas não tem audição e visão como os elfos mas são mais apurados que os homens e anões. Ela correu em direção ao Talan de Nimlot .

Ainda era recente o ataque da besta e ela temia que qualquer outra coisa tentasse machucar sua pequena , chegando lá a viu sentada na cama com a mão sobre o peito respirando fundo , pele palida e olhando fixamente para a janela aberta.

- Nimlot o que houve? Está sentido dores? A pequena ainda olhava a janela.

- A janela se abriu e eu nem a toquei ! Disse ela agora olhando sua mãe nos olhos .

- Querida foi somente o vento , o tempo esta nublado hoje talvez chova , venha vou lhe mostrar! Disse estendendo a mão para a filha apoiar-se .

Nimlot ficou um tempo sem reação mas logo pegou a mão de sua nana(mãe) se levantando e juntas foram até a janela vendo a bela paisagem da floresta que estava em pleno outono época em que haviam grandes comemorações pois ali o outono representava a renovação visto que velhas folhas caem e novas surgem .

Ficou maravilhada com a visão nunca se cansava dela mais ainda achava as estrelas a mais bela criação de Eru , olhou o sol que reinava no céu e lembrou de alguém que tinha a cabeça tão dourada quando o próprio sol.

- Legolas ! Como ele esta ! Ele passou a noite bem e... não terminou a pergunta pois viu em sua mãe um sorriso que ia de orelha a orelha, sentiu as bochechas queimaram .

-O que foi nana ? Eu apenas estou preocupada com ele ! Nimlot disse isso com um sorriso tímido.

- hum hum sei , eu olhava seu pai da mesma forma! Wargen não conteu-se e gargalhou ria alto da reação da filha , a mesma quando escutou a insinuação da mãe arregalou os olhos e corou tanto que parecia um tomate , abriu a boca várias vezes mais nada saía.

- Ele está bem , ainda não acordou mais seus ferimentos estão se curando rapidamente!

- Que bom , posso vê-lo mais tarde ? Nimlot estava super animada e isso não passou despercebido por Wargen .

- Sim pode vê-lo , mais primeiro vai tomar o chá que fiz a você e se alimentar ! Sabia que a filha tinha visitado Legolas na madrugada mas resolveu não dar uma bronca nela entendia sua preocupação.

Destinos TraçadosWhere stories live. Discover now