Um novo sentimento

1.8K 110 296
                                    

Mal amanheceu e o capitão bateu em sua porta e entrou perguntando se estava pronto pois o dia seria cheio , com uma postura firme disse :

- Sim , estou a seu dispor !

Voronwe lhe perguntou se era sempre assim tão formal , deixando o um pouco tenso , tinha que andar na linha ou a Rainha poderia mudar de idéia , Voronwe disse - lhe:

- Relaxe meu jovem , não sei como e nem por que caiu nas graças da Rainha , isso é coisa rara sábia ?

Ai que Legolas ficou mais tenso do que ja estava , podia esperar qualquer coisa de uma fada , tinha se metido em encrenca , graças a sua curiosidade desmedida muitas vezes seu ada (pai) o críticava agora ele mesmo estava se críticando .

Mas do que rápido sairam pelos corredores do Palácio;  tudo era detalhado , firme mas com uma
delicadeza incontestável ; dirigiram - se a sala de jantar para tomar o desejum e para a sua surpresa a Rainha já o aguardava , ficou apreensivo então ela o convidou para sentar-se ha mesa junto com seu capitão.

- Sente se meu jovem , temos que continuar nossa conversa mas desta vez espero que seja por gentileza eu não gostaria de força - lo ! Disse a mesma se servindo de um pedaço de maçã.

Então Legolas apenas curvou a cabeça positivamente, responderia de bom grado !

Entre um chá e vários pãezinhos perguntas foram feitas e para sua surpresa a Rainha queria saber de todos os acontecimentos na Terra-média , ouvia tudo com muita empolgação .

Demostrava conhecer bem a maioria dos reinos como Valfenda , Lothlorien e a floresta das trevas , chegando neste último viu um olhar escuro nos olhos azuis da Rainha que lhe causou arrepios.

- Diga me tudo sobre seu reino e também sobre meu velho amigo de longa data seu pai , Thranduil !

Legolas disse que seu reino era próspero , vivia em harmonia com os outros povos porém seu rei comandava tudo com mãos de ferro , muito amado por seu povo apesar de tudo era justo e honesto.

Mas a Rainha fez uma pergunta que mexeu com Legolas perguntando - o como Thranduil era como pai !?

Legolas não soube como mas sentiu vontade de colocar pra fora toda aquela dor que refletia em seus olhos e falou :

- Magestade depois da morte de minha nana (mãe) eu me tornei apenas o príncipe que deveria honra - ló , fazer sempre suas vontades , me tornei moeda de troca para beneficiar o reino.

A rainha o olhou com piedade tão jovem e tão sofrido , então depois de um breve silêncio ela falou que ele poderia andar pelo reino a vontade desde que não se metesse em confusão ele se despidiu e se retirou.

Logo Legolas teve seu tur pelo castelo , cozinha , escritório , Ala Real , o jardim que lhe chamou a atenção em especial pois foi ali que viu a mais bela e formosa criação de Eru que ja havia posto seus olhos ; conheceu todos os lugares ao redor do castelo .
Voronwe perguntou - lhe se ele gostava de cavalos .

- Deixei um grande amigo do outro lado , sinto sua falta ! Arfon me acompanhou durante muitos anos ! Então foram visitar os estábulos , la haviam cavalos de todos os tipos o da Rainha era negro como noite , imponente , metia certo medo em alguns , parecia selvagem , Voronwe tinha lhe contado que somente a Rainha o montava mais ninguém , nunca havia sido domado .

Do outro lado do estábulos houviram risos , algumas senhoritas estavam tendo aula de montaria , quando viram sua presença ficaram se exibindo como pavões esvoaçantes , deixando-o um pouco encabulado mas havia uma jovem que estava distraída , estava trotando com sua égua toda branca com a crina dourada e olhos verdes porém do nada os cavalos começaram a ficar agitados , todos saíram para fora .

Destinos TraçadosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora