06

2K 140 214
                                    

{Quenya}

Aiya
Saudação/Olá

▪︎☆▪︎

(Capítulo revisado)

O Príncipe estava ansioso pela resposta de Cirdan. Ele olhou pela janela e o viu na beira do mar, o mesmo foi ao seu encontro a passos largos, pois seu destino dependia da decisão ali tomada.

- Alassë rá (Bom dia)! Como passou a noite alteza? - Cirdan perguntou.

- Bom dia! Passei parte da noite em claro pensando sobre nossa conversa, estou ansioso pela sua resposta!

- Ah, meu jovem aquiete seu coração. Você tem muitas perguntas que só o tempo poderá lhe responder, mas acho que posso esclarecer algumas! - Cirdan admirava as ondas.

- Está vendo meu jovem; a vida é como as ondas do mar que vem e vão deixando marcas na areia, entende o que digo?

- Sim, eu entendo. Mas creio que nosso assunto não seja sobre as águas do mar. - Legolas disse com um pequeno sorriso no rosto.

- Você é um rapaz deverás inteligente. Seu pai em sua juventude era assim como você; sempre direto ao ponto.

Legolas franziu o cenho com a menção seu ada ( pai ). Olhou para o horizonte e viu que somente o mar o separava de sua nana (mãe ) e ele queria muito estar com ela, porém sentia que ainda não era a hora.

- Está vendo esse mar príncipe? Ele é imenso e é a passagem para Aman - a terra de areias brancas - mas o que muitos não sabem é que Eru com sua infinita bondade criou um lugar repleto de magia onde seres vivem em inteira e completa harmonia com a natureza. Tal lugar se encontra a noroeste daqui e está além deste horizonte.

- Uma terra desconhecida? Existe outro povo lá? É uma raça diferente das que existem na Terra média? - O príncipe ficou abismado; nunca passou por sua mente que existisse um reino escondid.

- Não posso lhe responder essas perguntas. Você tem minha permissão e a dos Valar para conhecer esse lugar se assim preferir .

- Porque eu? E o que tem lá que é assim tão importante que é escondidos de todos? - Ele perguntou cada vez mais confuso.

- Aquele lugar é ......é lá que você encontrará o que procura e é lá que começará a sua missão. Só que essa é uma escolha sua.

- Acho que as perguntas que tenho a fazer não serão respondidas por você, então vou até essa terra e vou eu mesmo atrás de respostas - Legolas estava decidido.

- Bom meu cundo (príncipe) espero que você realmente saiba o que está fazendo pois isto poderá mudar o destino.

- Eu lhe agradeço a preocupação meu amigo e saiba que eu lhe tenho em grande estima e está é minha decisão. Sinto que através dessas águas eu encontrei o meu real sentido de viver.

- Então vou lhe conseguir um barco. A viagem é de 15 Luas e você deve estar preparado; o mar pode ser traiçoeiro, porém este é seu destino.

Cirdan se sentiu orgulhoso do elfo a sua frente que ainda estava na flor da idade e que tinha grande força, coração e espírito. Com certeza seria um dos grandes e ele o ajudaria nesta caminhada.

- Mára estë (descanse bem), coloque suas coisas em ordem. Me parece que a maré está a seu favor.

Legolas lhe agradeceu e horas mais tarde embarcou. Nunca foi de seu feitio fugir de um bom desafio.

Cirdan o olhou ao longe e o desejou que o príncipe não ficasse tão bravo com ele, pois ele sabia muito bem o que lhe aguardava.

Legolas quase não remava. Era como se o mar soubesse onde o levar. A brisa fresca que vinha do oeste era relaxante e ele já não conseguia ver os portos cinzentos.

Destinos TraçadosWhere stories live. Discover now