04

2.2K 181 188
                                    

{Quenya}
Aiya
Saudação/Olá

▪︎☆▪︎

(Capítulo revisado)

Legolas ficou algum tempo parado diante da janela contemplando a lua que justamente naquela noite estava mais bela, olhou mais adiante e viu sua amada floresta, verde, calma e com suas folhas reluzindo a luz das estrelas.

Sentiu-se vazio com toda aquela grandeza. Caminhou até sua escrivaninha, abriu a gaveta e pegou um papel, sentou-se controlando sua respiração.

Começou ali a rascunhar sua vida e sentimentos.

"Me lembro como se fosse ontem, estava no jardim rindo e brincando como se o mundo fosse apenas aquele momento, mas dormi e acordei com se estivesse em outro lugar, frio, com gritos e lágrimas em seus olhos ada/pai. Eu era uma criança e só queria minha nana/mãe. Procurei por você e a única coisa que ouvi foi para deixá-lo em paz, que minha presença o incomodava!

"- Sua nana morreu, te abandonou, ela não pensou em você, em nós, agora você é apenas uma sombra do que ela foi um dia!"

Desde então foi o que me tornei perante seus olhos "uma sombra". Eu acreditei que se me tornasse o melhor talvez me notasse. Quem sabe me enxergasse novamente, mas foi em vão, quanto mais eu tentava mais distante nós ficávamos.

Procurei sempre te dar orgulho, mostrar como eu era capaz. Estou cansado de suplicar seu afeto ou um simples ato de carinho. Por mais que me odeie eu te amo e tenho orgulho de ser parte de você.

Meu coração está morrendo por isso parto, não quero que me veja definhar até o fim. Existe algo a minha espera, Ada. Eu vou em busca do meu futuro"

Príncipe Legolas

Legolas dobrou a carta, deixando-a vista.

Pegou as poucas coisas que precisava e saiu pela janela já que a porta estava vigiada pelos guardas, andou até os estábulos no mais completo silêncio, pegou seu cavalo e deixou o castelo.

Enquanto galopava pela floresta Legolas lembrava os momentos que ali viveu, passou a vida correndo por aquelas árvores e agora estava deixando-as, porém ele precisava de mudanças, pelo menos por um tempo.

•-•-•-•

Enquanto Thranduil observava o sol nascer por sua janela se lembrou que aqueles raios de sol eram assim como sua pequena folha que agora já não êra mais tão pequena.

A sua mente vieram os últimos acontecimentos do castelo, o noivado de Legolas e sua recusa, a discussão perante os súditos e o silêncio. O que seria esse silêncio? Deveria se preocupar?

Foi tirado de seus pensamentos com duas batidas na porta. O dia mal havia começado e já estavam na sua porta. Não poderia ter um momento de sossego?

O rei levantou-se e caminhou até a porta abrindo-a e vendo Feren afoito, arqueou as sobrancelhas - O que houve? Aconteceu algo?

Thranduil viu o mesmo abrir e fechar a boca várias vezes sem conseguir pronunciar nenhum som. O rei exasperou se - Diga elfo!

- Aran/rei, desculpe incomodar, mas venho trazer notícias da ronda do castelo. Um de nossos soldados disse-me que o cavalo do príncipe sumiu do estábulo.

- Arfon sumiu?
- Não sabemos, ninguém o viu por isso achei importante avisar-lhe. Legolas não vai gostar de saber que...

- Legolas... - Thranduil olhou Feren desconcertado e passou por ele como se tivesse uma guerra para começar.

Destinos Traçadosحيث تعيش القصص. اكتشف الآن