02

3.3K 218 102
                                    

{Quenya}
Aiya
Saudação/Olá

▪︎▪︎

(Capítulo revisado)

4° Era da Terra-Média

Aragorn subiu ao trono de Gondor tomando sua herança, seu lugar por direito e ao seu lado estava Arwen, sua rainha.

Com o passar dos anos os orcs sobreviventes da guerra ainda se espalhavam pelas terras roubando e aumentando seu número, então todos os reinos voltaram a proteger suas fronteiras.

O que estaria acontecendo? Porque o número de orcs estava aumentando?

Florestas das Trevas

- As aranhas estão diminuindo, aquelas que as patrulhas não extermínam fogem para fortaleza de Dol Guldur.

- Não quero mais nenhuma dessas criaturas em minhas terras - Disse Thranduil sentado em seu trono - E as fronteiras?

- Tivemos um ataque de orcs na região sul que foi neutralizado pelos guardas.

- Alguma baixa?

- Não, nenhuma baixa meu Senhor - Respondeu o príncipe agora capitão da guarda.

Legolas fez uma reverência ao rei e virou-se de costas seguindo rumo a saída parando somente quando foi chamado.

- Legolas, irei jantar em meus aposentos. Vá até meu escritório amanhã cedo. - Thranduil se remexeu no trono inquieto. - Eu quero conversar sobre o seu futuro, meu filho.

- Meu futuro?

Thranduil apenas encarou o filho, seu olhar deixava claro que não queria nenhum questionamento, não naquele momento.

O príncipe seguiu seu caminho, já em seus aposentos Legolas relembrou de suas aventuras ao lado de seus amigos. Aragorn havia se tornada um grande rei e não tinha muito tempo disponível ainda mais agora que se tornará pai e Gimli retornou para Erebor onde se tornou general do exército. Já se faziam dois anos que o príncipe não os via.

Legolas suspirou cansado e se jogou na cama; logo adormeceu. Ele somente acordou quando os raios do sol atingiram sua janela e os pássaros cantaram do lado de fora.

Logo lembrou-se da conversa com seu ada/pai, levantou e se banhou em agua fria depois colocou a roupa o mais rápido e seguiu rumo ao escritório.

•-•-•-•

As portas do escritório de Thranduil eram grandes e com desenhos muito bem talhados em sua madeira. Legolas respirou fundo, pois sabia que seria uma longa conversa. Levou uma das mãos até a porta e quando iria bater e pedir permissão para entrar ouviu:

- Entre! - A voz forte e grave se fez presente no local.

Assim ele fez. Ele entrou e se deparou com o rei sentado em uma poltrona com o semblante sério. O rei se levantou e fez sinal com as mãos para que o príncipe se sentasse. Então Legolas ficou a observar seu pai andar de um lado para o outro, demonstrando sua inquietação. Foram poucas as vezes que Legolas via emoções nas atitudes de seu pai que sempre se manteve frio e imparcial.

- Durante a jornada do anel a floresta foi atacada inúmeras vezes e agora com a destruição de Sauron estamos voltando aos tempos de glória, a paz foi instalada na Terra-Média e estou fortalecendo alianças com outros reinos. Você sabe o quanto foi imprudente fazer parte dessa jornada sem ao menos ter me contado sobre?

Destinos TraçadosWhere stories live. Discover now