Coração puro

627 41 6
                                    

Pov de Cirdan

Já haviam se passado dois dias desde a chegada do príncipe e de suas acompanhantes . Cirdan teve algumas conversas com Nimlot e viu o medo em seus olhos mas o que o deixou supreso foi o fato de que Nimlot tem mais medo de Dorgon do que do próprio Sauron , ele lhe perguntou o por que de tamanho medo mas a mesma não conseguiu lhe dizer , ela ficou em silêncio pois sua mente estava repleta de lembranças , a violência que sofreu , a morte de seu pai ... em seu íntimo ela tinha pavor de Dorgon ! Esther que não saia de seu lado há levou para o quarto para descansar e ficaram apenas Legolas e Cirdan .

Cirdan compreendia o medo da jovem mas tambem descobriu que ela é muito curiosa e determinada ela havia ido a biblioteca e pegado alguns livros sobre magia , raças e povos . Ela passava o dia no jardim concentradas em suas leituras . Cirdan estava alegre apesar de tudo pelo menos o destino de todos estava nas mãos de um ser gentil , bondoso e de coração puro .

Ele aconselhou Legolas a formar um conselho com representantes dos reinos dos anões , elfos e homens pois eles teriam de reunir forças e se preparem para enfrentar Sauron e ele sabia que o principe estava disposto a realizar tal proeza .

Já a noite Cirdan ouviu uma doce canção vinda do jardim aliás não somente Cirdan mas muitos elfos também foram ver de quem era tão bela voz .
Nos jardins Nimlot cantava a luz das estrelas uma canção que aprendeu nos livros que pegou na biblioteca , a canção de Beren e Lúthien !

Nas sombras de seu cabelo ,
A trêmula luz das estrelas dos céus
Ele viu ali um reflexo cintilante.
Tinuviel , a feira élfica ,
Donzela imortal sábia élfica ,
Sobre ele lançar seu cabelo escuro
E braços como prata brilhando
Longa foi a maneira que o destino ele levaram ,
O'er montanhas rochosas frias e cinzentas ,
Através corredores de ferro e porta Darking ,
E bosques de beladona sem amanhã.
Os mares separados entre eles ficavam ,
E ainda , finalmente , eles se encontram mais uma vez,
E há muito tempo eles faleceram
Na floresta cantando sem tristeza .

Uma história de amor entre seres tão diferentes mas que mesmo assim ficaram juntos , isso deu esperanças à Nimlot .

Pov de Legolas

Legolas olhava Nimlot encantado , Nimlot dançava com a luz da estrelas e cantava junto ao vento , era a mais bela criação de Eru não existia dúvidas ! Ele estava sentado em um banco apressiando a linda história de amor que era cantada por Nimlot quando a mesma veio a seu encontro o puxando pela mão e ali sobre as estrelas eles dançaram e cantaram juntos !

Cirdan assim como os outros ficou perplexo em ver o envolvimento do príncipe com a moça , não somente no ritmo da música mas também nos olhares que trocavam ! O elfos olhavam com admiração o casal , eles sentiam o forte sentimento que transbordava dos jovens , esther apenas observava de sua janela só foi sair para buscar um chá e quando voltou Nimlot já estava com Legolas nos Jardins mas ela tinha de admitir que era uma linda visão de se ver .

Já de manhã Nimlot acordou leve como uma pluma , estava feliz pois na noite passada ela dançará com o principe , ela já havia dançado com ele algumas vezes mas desta vez foi diferente , foi tão natural sem formalidades . Ela fechou seus olhos e lembrou-se da música que cantaram , nunca imaginou que a voz do príncipe fosse tão melodiosa , depois de muito lembrar resolveu se banhar e vestir um de seus belos vestidos já pronta ela se encaminhava para tomar seu desejum quando encontrou Esther nos corredores.
- Já estava indo lhe chamar!Nimlot apenas sorriu e juntas elas foram , chegando lá viram Cirdan na ponta da mesa e Legolas ao seu lado ambos esperando as damas para começarem seu desjejum . Depois de Nimlot receber muitos elogios de Cirdan mas uma vez ela foi aos jardins onde se empenhava em suas leituras mas sempre com Esther ao seu lado.
Legolas por sua vez estava em uma varanda vendo o vento balançar as copas das árvores e permitiu se sentir seu ada(pai) , fechou seus olhos e sentiu sua preocupação , sua angústia , um sentimento de saudade se alojou em seu coração mas ao ver Nimlot sentada de baixo de uma árvore não tinha como não se sentir alegre.

Destinos TraçadosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora