Sacrifício

498 31 7
                                    


Narrado por Elrond

Desde a chegada de Thranduil pude perceber que ele e Legolas logo entrariam em um confronto , e agora estamos todos sentados ao redor da mesa , lado a lado , prontos pra decidirmos juntos o destino da Terra-média .

Como anfitrião me pronunciei :
- Creio que todos já saibam o porque de estarem aqui . Sauron retornou no corpo de Dorgon e quer trazer a guerra a Terra-média novamente !

- Se ele quer guerra nós daremos a ele!Exclamou o Rei de Criopelis se levantando , era visível a raiva e rancor em seu olhar .
- Acalme-se , tudo a seu tempo. Respondeu Gandalf fazendo assim com que Kiefer se senta-se .

- Antes de tomar-mos uma decisão quero contar a vocês a história de uma dama chamada Nimlot , que é mais uma vítima da crueldade de Sauron . Falei escutando um certo alguém dizer algo como "aquela maldita fada."

- O que a moça tem haver com essa reunião?Eu vim aqui tratar de uma guerra não de uma mulher ! Berrou o Rei anão das montanhas azuis causando um tumulto entre os seus .

Mal começamos e já estamos assim , não preciso ver o futuro pra saber que essa reunião vai ser longa .

- Vocês não vieram aqui para causar alvoroço!Escutem Lord Elrond e não me faça cala-los por meus meios ! Berrou Gandalf usando de sua magia para impor-se diante de todos .

- Como eu ia dizendo , Nimlot ainda em seu nascimento foi agraciada pelos Valar com a mais pura luz porém o Lord das Trevas prevendo sua futura derrota guardou no íntimo de Nimlot uma pequena parte de seu poder assim ele poderia ressurgir. Parei por um instante e observei os olhares e expressões de todos não deixando de notar a grande atenção que Thranduil estava dando ao assunto .

- Depois de crescer saudável e protegida no reino das Faerie/Fadas , Nimlot passou a ser perseguida e até foi atacada mas seu protetor o Príncipe Legolas sempre a salvou.

Todos dirigiram seus olhares a Legolas que nada pronunciou.

- Faerie!! As Fadas das lendas ? Perguntou Éomer de supetão.
- Creio que não sejam lendas , já que temos aqui a nossa frente a fadinha da floresta verde . Brincou Dáin .

Não é o momento de brincar com a cara do Thranduil. Lamentei .

- Cuidado com as palavras anão . Falou Thranduil entre os dentes , se um olhar matasse capaz que Dáin já estaria morto .
- Olhe aqui seu ....
- Dáin! Majestade por favor mantenha a calma. Resolvi intervir antes que começasse uma guerra entre os anões e elfos .

- Continue Elrond . Disse Galadriel calmamente.

- Entre outras palavras não podemos deixar Sauron colocar as mãos em Nimlot , ele a transformará em uma arma . Mas a guerra é inevitável. Disse por fim me lembrando dos relatórios de Gorfindel.

- Diga-nos o que viu , Gorfindel. Falou Celeborn se dirigindo ao elfo milenar.
- Eu vi muito caos , os orcs se multiplicando cada dia mais fora que na fortaleza de Angmar estão sendo criados os Uruk hais só que maiores e mais resistentes . As forjas estão a todo vapor e o alto barulho de armas sendo feitas vai a léguas de distância. Relatou Gorfindel relembrando-se da missão que seu senhor Elrond lhe deu "trazer informações do inimigo".

- Então a guerra é certa , mas com que homens lutaremos? Não faz muito tempo que saímos da guerra do anel , não temos homens ! Falou Éomer contraditório.
- Quando fomos aos portões de Mordor também estávamos em minoria mas ainda assim vencemos . Retrucou Aragorn .
- Não quer dizer que isso se repetirá , nós podemos estar caminhando para a morte ! Imrahil Disse em apoio a seu futuro genro Éomer.

Destinos TraçadosWhere stories live. Discover now