O que te motiva o contato com outras pessoas?

21 0 0
                                    

Tem sido dias difíceis para quem passou muito tempo de sua vida em contato frequente com pessoas.

E ai, como você tem administrado (ou não) isso nestes momentos em que as pessoas parecem não estar entendendo que existem outras formas de se verem e conversarem? Não são apenas as "cartinhas" modernas que servem para a comunicação. A tecnologia já apresenta para uso comum algumas outras formas de você ver e falar. Ainda não têm cheiro nem a sensação de toque, é verdade. Não dá para abraçar as pessoas, é verdade. Mas podemos começar com o que já é possível.

Você tem participado das "lives" que estão acontecendo, por exemplo, no YouTube, Instagram e outros? Sobre que assuntos tens preferido? Ah, nenhuma? Também não tens tido paciência de ficar muito tempo sem interagir, apenas ouvindo muitas vezes um blá-blá-blá cansativo e desnecessário? Pois eu não tenho tido essa paciência esperada.

E os cursos online? Acho que nisso podemos achar interessante, senão os cursos propriamente dito mas os vídeos do YouTube (falo dele porque é o que tenho e uso, ok?) sobre assuntos que eu quero aprender. Receitas, estudos específicos sobre temas de meu interesse, técnicas de trabalhos manuais (recentemente descobri um grande interesse por vídeos de tornearia de madeira. Muito legal de ver porque os equipamentos são caros e eu não tenho como comprá-los. Mas gosto de observar o trabalho feito.

Ainda nessa linha de ocupação do tempo com pessoas, em cursos online, existem aqueles que permitem o bate papo em tempo real. Quais deles você tem assistido/participado? Qual foi o melhor deles?

Palestras. Essas são, normalmente, apenas informativa. A maioria dos palestrantes costuma dizer "perguntas ao final, por favor". Uma forma delicada de dizer "não saberei administrar isto simultaneamente"...

E aquelas atividades em tela cheia com um monte de quadradinhos de gente parecendo um pombal? Algumas que eu comecei a ver mostravam pessoas em posição de cochilos, outras apenas mostravam o lugar onde deveriam mostrar o rosto das pessoas. E os powerpoint? A, os malditos powerpoint, que muitas vezes servem apenas para mostrar a imagem de páginas escritas que são lidas durante sua apresentação. Pois é. Isso cansa, eu sei. Mas tem gente que não se importa. Que gosta, ou apenas diz que gosta. O que achas? Tens assistido alguma?

O que você tem feito para conversar com as pessoas que te são gratas? Ah, elas sumiram e nem a saca-rolhas consegues que elas falem constantemente contigo? Porque será? Você acha que elas se cansaram dos teus assuntos? Te respondem monossilabicamente a cada pergunta que fazes? O quer você acha que está acontecendo? O que tens feito para evitar essa repetição de tentativas sem sucesso?


TerapiaWhere stories live. Discover now