Tenha sonhos e metas: acredite em si mesmo e reflita sobre o que você precisa

2 0 0
                                    

Sonhar... Mas, o que é sonho paravocê? Coisas que gostarias de fazer? Pode até ser, quando o sonho ébom, gostoso, te dá tesão de transformá-lo em realidade, não é?Mas, e quando é daqueles que chamam "pesadelo"? Ah, ai agente quer acordar logo. Abre os olhos sobressaltados e com umaangústia danada no peito.

E, sonhar acordado? Quantas vezes jáficaste com o olhar sem saber onde estavas, pensando em realizaçõesque te deixariam felizes? Muitas, certamente.

Desde pequeno sonhei muita coisa. Masmuitas mesmo. Eu até penso que com todo mundo é assim...

Lembro porque sempre que penso nocomeço me lembro deste sonho-acordado: minha namoradinha da escola.7 anos de vida. Primeiro ano do primário (hoje sei lá o que é).Entregava bilhetinhos para ela. Cheios de planos! Iríamos casar em1952 (teríamos 14 anos!). Eu teria um Chevrolet Cadillac (que eraliteralmente um carrão desejado por muitos marmanjos). Iríamos terdois filhos e morar nos Estados Unidos...

Nada disso aconteceu. E nos perdemosnesse caminho chamado vida... Apesar da vontade de revê-la, desaber como tem sido viver, nunca mais consegui saber dela.

Depois vieram outrossonhos-acordados: uma bola de futebol que acabei conquistando. Umabicicleta, também conquistada.

No ginásio (acredito ser segundo grauhoje) novamente o amor povoou meu coração. Eram duas amigas.Moravam no mesmo bairro. E eu amei do jeito adolescente uma delas.Apesar de algumas lembranças serem por conta de vícios que já seforam, um sonho virou realidade pelas mãos dela: um isqueiro damarca Colibri. Eu fumava e sonhava em ter um. A outra lembrança foiexperimentar wiskey. Também já livre dele. Mas acho que foi poramor, por sentir prazer em estar juntos. Escrevia poesias pensandonela. Nos intervalos, sempre juntos na quadra de esportes. Ia à casadela sempre que tinha oportunidade. Marcou meu coração. E, no meu planode voo só constava uma conexão e troca de aeronave e não odestino... Não consigo, também, saber dela.

Sonhei com um carro específico aover um anúncio de meia página do lançamento no jornal de domingo(eu lia jornal de papel!!). Na segunda fui à agência e comprei.Troquei, melhor dizendo. E fiz isto outras vezes até que encontreium amor: um twingo.  Vinte e um anos de uma relação de amor profundo.

Outros amores vieram. Um mais forte.Durou alguns muitos anos.

Os outros sonhos-sonhados, a poucotempo estava catalogando-os para estudos porque aprendi que sonhar éa nossa alma "sair de nosso corpo" e ir ao espaço em busca deatividades, aprendizados necessários para seguir nesta estrada.

Deixei escritos em algum lugar. Nãovoltei para estudá-los. Passei a deixá-los acontecer, se for ocaso.

Tenho o hábito de conversar cominvisíveis sempre que vou dormir e uma das coisas é pedir para queminha alma ajude aos que estiverem chegando. Mas sempre com muitoamor, independente dos destinos a eles reservados.

E assim vou dormir para novamenteacordar e seguir nesta jornada até que um dia acorde noutro lugar...

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 18, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

TerapiaWhere stories live. Discover now