Para que eu acordo todos os dias?

3 0 0
                                    

Pois é. Essa parece ser uma pergunta básica para seguir em frente. E a maioria das pessoas nem pensa. Muito menos avalia, ao final do dia, antes de voltar a dormir...

Para falar o que realmente penso, preciso voltar ao começo de tudo. A vida que não morre em mim. Depois da Teoria da Evolução, de Darwin, ficou mais fácil para muitas pessoas entenderem de onde viemos. Mas, para outras, descender dos macacos, por evolução, por mais semelhança que tenhamos com eles, buscam na sua espiritualidade entender "como acontece de estarmos aqui, vivos".

Eu vou buscar na minha espiritualidade a explicação que tem me movido a acordar todos os dias com um propósito.

Se acreditamos em uma energia criadora de tudo, como parte fundamental de uma partida de conhecimentos, o "homem" também foi criado assim como tudo que existe no Universo. Alguns podem até achar loucura, viagem etc. Ok. Meu propósito não é polemizar; apenas discorrer como se estivesse sentado/deitado num sofá/cadeira, poltrona de um terapeuta, respondendo às suas diretrizes de avaliar meu comportamento e me fazer pensar.

Então, num sopro energético, começamos a caminhar. Aqui na Terra? Não acredito. Como todos os seres universais, começamos no espaço, no "céu", na "espiritualidade"... Mas assim? Com esse corpinho? Claro que não. Nossa essência é pura energia, centelha do Criador de tudo.

Tá, mas e ai, poderias me perguntar, para melhor esclarecimento, não é?

Como essa energia se transforma nesse corpo que anda, fala, vê, ouve...? Ai passaremos a uma caminhada que precisamos sair da caixinha em que vivemos. Vamos lá?

Essa energia, para que possa tomar uma forma adequado ao "mundo" em que irá viver", precisará de uma "adaptação". No caso de viver no planeta Terra, essa energia usa uma outra, transformadora, que irá formar o "corpo dos humanos".

Essa outra forma de energia, nem tão etérea quando a inicial, funcionará como papel carbono do que esse corpo humano precisará para viver.

Esse fenômeno começa a acontecer no momento da fecundação. Essas duas energias vão desenvolvendo esse corpo humano através de suas matrizes e dos complementos que vêm dos corpos que contribuíram com os elementos humanos na gestação.

Para os que desejarem se aprofundar mais sobre isto, tenho uma publicação aqui mesmo no Wattpad intitulada Perispírito onde isto é mais esmiuçado.

Abrimos os olhos, ao acordar, como regra geral. Uns espreguiçam-se, outros pulam da cama. Uns fazem orações de agradecimento por estarem vivos, outros correm pro banheiro para fazer suas necessidades fisiológicas, outros tomam um ou mais copos de água (fria ou morna), outros fazem da meditação uma forma de começar o dia.

E assim começam o dia. Mas, a pergunta continua sem resposta...

Poderia dizer que para trabalhar, ganhar dinheiro, comprar coisas, viajar... e ai, esqueceria do mais importante: viver!

Quando nos focamos em conquistas, em TER e não em SER, deixamos de viver. Deixamos de fazer aquilo tudo que precisaríamos fazer para VIVER. Afinal, essas conquistas todas que buscamos durante toda a vida não cabem no caixão...

Acordamos para viver, para evoluir tanto do ponto de vista humano como imaterial: este é o objetivo maior do acordar. Por este motivo, costumo dizer que temos uma história de vida para ser vivida. E é preciso seguir essa história às vezes colocando "caco" (como dizem os artistas), mudando uma ou outra coisa. Mas, para valer, é preciso não sair do contexto da história.

Até a próxima sessão.

TerapiaWhere stories live. Discover now