Para que eu acordo todos os dias?

4 0 0
                                    

Tudo leva a crer que é para viver um novo dia. Uma nova experiência. Aproveitar esta oportunidade que me foi permitida.

Para aprender. Sim, acredito que enquanto tivermos vida temos o direito e a obrigação de aprender. Com nossos acertos e com nossos erros. Aliás, acho até que os erros nos dão melhor oportunidade de aprender. Se quisermos. Sim, parando e pensando no porque de não ter dado certo. Pensar novas alternativas. Pedir ajuda, se necessário. Humildade, tenho a certeza, que é a palavra-chave nesse momento. Aprender nos leva a aceitar o diferente, a refletir sobre novas possibilidades. E assim, podemos seguir em frente. Evoluir me parece outra palavra muito importante para estes momentos de aprendizado. Precisamos querer evoluir. Seguir adiante e não ficar marcando passo ou nos fechando nos nossos conceitos.

Agradecer. Sim, poderíamos ter morrido quando no sono profundo da noite ou na agitação de uma insônia e não teríamos este novo dia para viver. Com suas alegrias e tristezas.
Aceitar. Aceitar o que não podemos modificar. E isto, tem sido muito complicado para muitas pessoas, inclusive para mim em certos momentos. Mas é preciso respirar fundo e aceitar. Recuar. Aguardar o momento de seguir. Imaginar que chegamos a uma cancela de passagem de trem. Precisamos esperar ele passar e rezar para não ser um daqueles de minério que ficam uma quase eternidade desfilando barulhos e vagões à nossa vista e ouvidos.

Coragem. Sim, para enfrentar as mudanças que podemos ou devemos fazer. E isto requer, de nós, um pouco de sabedoria. É preciso modificar sem ferir o rumo dos acontecimentos de forma a tornar mais leve a transição. Seja do que for. Mudanças sempre são fontes de resistência. O novo, muitas vezes assusta. A incerteza toma conta da gente mas é preciso estar atento e forte. Decidido? É o melhor? Então, faça a transição calmamente, mas firme em direção ao novo. Quebrar paradigmas pode ser benéfico numa caminhada. Pode ser que a vida espere isso de ti e ficas ai procrastinando todos esses tempos.

Planejar. Ao acordar, enquanto começas as tuas atividades fisiológicas comece a pensar no que terás para fazer naquele dia. Escove os dentes olhando para teu melhor amigo nestas horas: o espelho. Observe o que teu rosto está dizendo sobre você e o que ele tem de expectativas quanto ao que terás pelo desenrolar do dia. Observe as mudanças. As rugas aparecendo e sumindo a cada pensamento. Lave o rosto com água fria. Enxugue com uma toalha gostosa. Já alinhavaste o necessário? Então segue em frente.

A batalha fica mais fácil quando sabemos o que fazer. Quando já pensamos nas alternativas que temos para enfrentas cada um dos obstáculos.

Ah, ao chegar o final do dia, ao deitar, não esqueça de repassar os sucessos e insucessos. Agradecer ao teu cérebro a ajuda em contornar os obstáculos. E, se fores religioso, agradecer à divindade pela oportunidade. Isso, apesar de alguns saberem que essa divindade não vai alterar a tua história de vida. É você quem faz a tua história. Mas agradecer sempre faz bem para a gente. É uma gratidão a nós mesmos.

TerapiaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora