24 - rastreador.

4.5K 350 22
                                    

"Say you want me
Out of your life
And I'm just a dead man walking tonight"

"Diga que você me quer
fora da sua vida
E eu sou apenas um homem morto andando hoje à noite"

"Diga que você me querfora da sua vidaE eu sou apenas um homem morto andando hoje à noite"

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

P.o.v. Edward Cullen.

O rastreador escolheu correr atrás de nós. De vez em quando eu ouvia trechos de seus pensamentos, mas nunca passavam de algumas palavras ou uma imagem mental do Jeep. Ele nos seguia pelo terreno mais alto, nas montanhas, sem se preocupar quando ficava a quilômetros da estrada. Ele ainda nos via.

Jasper estava a todo momento tentando permanecer concentrado, mas lembranças e preocupações sobre Harley não saíam de sua cabeça.

Ele estava pensando no que faria quando pusesse as mãos no rastreador. As cenas que imaginava eram agradáveis de assistir.

Quando tivemos que parar e abastecer, usei um dos galões de gasolina que Carlisle havia deixado no banco traseiro. Movi-me depressa em um borrão, como se meu objetivo fosse fugir de novo, e fiquei satisfeito quando o rastreador se aproximou para observar. Por um momento, ele ficou a pouco mais de um quilômetro de distância. Desejei tirar vantagem da situação, transformar a fuga em emboscada, mas era cedo demais.

Não tentei despistá-lo com nossa rota, apenas segui em direção ao destino na linha mais reta que as estradas curvas permitiam. Minha esperança era que o rastreador interpretasse isso como eu queria, que pensasse que tínhamos um destino em mente, um lugar onde poderíamos nos defender e eu me sentiria seguro.

Ele não conhecia tanto sobre nós, mas uma coisa ele sabia: tínhamos mais recursos do que um nômade comum. Além disso, éramos muitos.

Talvez ele imaginasse que tínhamos ainda mais aliados esperando nas florestas ao norte.

E eu de fato cogitava procurar a família de Tanya. Não tinha dúvidas de que nos ajudariam. Eu não sabia se Jasper concordaria com isso pelo seu envolvimento passado com Elizabeth na época que moramos juntos com os Denali, ou talvez pelo término que ela não aceitou muito bem e tenha ficado com raiva.

Eu estava indo em direção aos parques nacionais perto de Calgary, a cerca de mil quilômetros do mar mais próximo.

Quando atacássemos o rastreador, ele perceberia que tinha sido enganado e que as meninas não estavam conosco. Ele fugiria e nós seguiríamos em seu encalço.

Eu estava confiante de que conseguiríamos alcançá-lo, mas precisaria de um percurso longo o suficiente. Mil quilômetros me dariam uma margem de erro.

Eu queria terminar isso logo.

Dirigimos a noite inteira, desacelerando apenas quando eu ouvia um policial ou um radar de velocidade à frente. Eu me perguntei como o rastreador interpretava isso. Ele já imaginava que eu tinha habilidades extras.

We'll be the stars • Jasper Hale • [Concluída]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora