Capítulo Dez

380 33 0
                                    

Tudo em seu mundo parecia à vontade. Tom e Elizabeth caminharam juntos em direção ao grande refeitório onde se separariam e fingiriam que não se conheciam.

Antes que avistassem os alunos entrando no corredor, Tom a puxou de lado. "Não conte a ninguém sobre a outra noite."

"Por que eu deveria?"

"Você compartilha muito com esses suas amigas", ele olhou além dela, os alunos desavisados rindo e conversando com a felicidade de não conhecer tal magia das trevas.

"Eu não vou", ela prometeu e eles finalmente entraram. Melissa, Matilda e Walburga estavam sentadas conversando ansiosamente no meio da mesa da Sonserina. A conversa delas parou quando viram Elizabeth entrando, ao lado de Tom.

Tom foi e sentou-se ao lado de seu grupo, dizendo algo baixinho e olhando para o corredor.

Walburga quase explodiu: "Você desaparece por quase dois dias e depois entra com ele como se nada tivesse acontecido?"

"Wal, ela estava doente. Tenho certeza que o momento foi uma coincidência", Melissa defendeu Elizabeth.

Walburga não parecia satisfeita, mas continuou batendo ansiosamente as unhas na mesa de madeira.

"O que você tem na cabeça?", perguntou Matilda.

"Malfoy nem perguntou a cor do meu vestido. Como vamos combinar se ele não sabe a cor do meu vestido?", ela estreitou os olhos na longa mesa para Malfoy, que estava olhando intensamente para suas mãos. Matilda recusou Malfoy, pensando que outro garoto estaria aos seus pés em poucos minutos, mas ele apenas chamou a Walburga, deixando Matilda sozinha.

Melissa revirou os olhos, "Não seja tão dramática, tenho certeza que ele pode encantar sua gravata para ser de uma cor diferente".

"Por que o grupo dele está aqui de qualquer maneira? Eles geralmente nunca estão aqui para jantar", Walburga encontrou algo novo para se irritar.

"Dippet disse que faria um anúncio hoje à noite. Todos os alunos têm que estar aqui. Mas não sei do que se trata...", explicou Matilda.

Elizabeth gemeu. "Estou com tanta fome", pois, ela não comia há dois dias.

"Assim como eu, por que Dippet está demorando tanto?", Walburga examinou a mesa dos professores, onde a cadeira de Dippet estava vazia.

As conversas barulhentas dos alunos rapidamente se extinguiram quando muitos olhares pousaram sobre o Diretor Dippet, andando a passos largos no meio das mesas. Ele tomou seu lugar no pódio e o pequeno tilintar de um estudante colocando sua taça na mesa ecoou pelo refeitório.

"Peço desculpas por minha chegada tardia e por tirar alguns de vocês de suas atividades que normalmente começavam durante as horas de jantar", sua voz forte articulou.

Elizabeth olhou do outro lado da mesa para Tom, que estava sussurrando algo para um garoto de cabelos escuros ao lado dele, o garoto olhando para ela e depois acenando de volta para Tom. Ela se lembrou de Walburga dizendo que o menino de cabelos escuros era seu parente. Seu coração disparou quando Tom olhou para ela.

"Você ouviu isso?", Melissa gritou e quando Elizabeth recuperou o foco, pois o salão irrompeu em suspiros e conversas.

"Não, o que ele disse?", Elizabeth voltou-se para as meninas, que ficaram perturbadas com a declaração desconhecida.

Walburga parecia prestes a chorar, "O baile, o baile pode ser cancelado!"

"Por quê?" O queixo de Elizabeth caiu.

"Todas as aulas desta semana foram canceladas devido à presença de Grindelwald na área. Devemos sair apenas da nossa Sala Comunal para as refeições e temos que estar com pelo menos uma pessoa o tempo todo para essas refeições!", Matilde chorou.

Turned | Tom Riddle - PortuguêsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora