Capítulo Vinte e Oito

142 14 5
                                    

Ela realmente pensou naquele momento que tudo ficaria bem. Ela e Joshua estavam tão felizes como sempre, dando aquele passo crucial que Matilda a aconselhara. Elizabeth não tinha falado com Tom, nem uma palavra desde o Clube do Slug.

Na manhã seguinte, ela sentou na arquibancada assistindo a Grifinória jogar contra a Lufa-Lufa. Joshua parecia ter uma motivação extra em seu jogo. Ela pensou que tinha a ver com a noite anterior. A lembrança a fez sorrir novamente.

"Onde está Klaus?", Matilda bufou enquanto olhava de um lado para o outro.

"Tenho certeza de que ele está apenas dando os retoques finais nos pôsteres", disse Elizabeth.

Matilda deu de ombros. "Cuidado!", ela gritou quando um balaço veio voando em direção a eles. Em uma fração de segundo, Bonnie mergulhou na frente deles e o acertou. Ela acenou para Elizabeth e Matilda ao vê-las. "Como ela é tão boa?"

"Requer prática", Elizabeth apontou o óbvio. Ela sempre quis ser uma apanhadora, mas não tocava em uma vassoura há cinco anos.

Sem aviso, um apito alto soou por todo o campo de Quadribol. A voz de Dippet ecoou, "Todos os alunos são fortemente aconselhados a se apresentarem ao Grande Salão, imediatamente".

Todos os alunos gemeram e saíram das arquibancadas, nem mesmo sabendo quem havia vencido a partida. Os jogadores desceram de suas vassouras e caminharam rapidamente para alcançar o resto dos alunos. Elizabeth caminhou ao lado de Matilda até chegarem ao Salão Principal. Os professores estavam todos conversando com Dippet e pareciam extremamente perturbados. Assim que Elizabeth se sentou com seu grupo de amigos, assim como com os de Joshua, os alunos ficaram quietos. Joshua entrou e sentou-se entre Melissa e Elizabeth, ainda com suas vestes de Quadribol. Ele deu-lhe um abraço rápido, em seguida, voltando sua atenção para a frente da sala.

Dippet se levantou, "Eu sei que foi incrivelmente infeliz cortar seu jogo de Quadribol tão curto, mas haverá uma revanche". Sua voz parecia cansada e tensa. Os alunos perceberam e começaram a se preocupar. "Também sei que não há maneira aceitável de dizer a todos o que estou prestes a dizer. Ontem à noite, depois que todos foram dormir", ele começou lentamente, "Houve um assassinato".

Todos os alunos começaram a ofegar e olhar ao redor para ver quais de seus companheiros não estavam lá. Um buraco se formou no estômago de Elizabeth e ela não conseguia nem respirar. Era tudo novamente como Baxtart.

Dippet silenciou a comoção, "Dói-me dizer a você em um estado tão fraco, mas vocês têm o direito de saber". Ele parou de falar novamente, tentando de alguma forma colocar em palavras o horror que as centenas de alunos estavam prestes a passar. "Ontem à noite", ele suspirou, "Nosso amado Grifinório, Klaus Brandt... Foi morto".

Como se toda a felicidade tivesse desaparecido do mundo, os alunos ficaram sentados em silêncio por um momento, contemplando o que tinham acabado de ouvir. Onde Elizabeth estava sentada, onde todos os seus amigos estavam sentados, eles estavam congelados. Matilda foi a primeira a derramar uma lágrima. Começou com um choro silencioso, depois se transformou em soluços completos. Todos os alunos estavam histéricos, não acreditando que um colega havia sido morto.

Elizabeth finalmente olhou para Joshua, com lágrimas nos olhos. Ele estava sentado ali, completamente imóvel. Seu melhor amigo de quase sete anos se foi, simples assim. Elizabeth sabia como ajudar aqueles que tinham acabado de perder alguém, então ela lentamente estendeu a mão e segurou a mão dele, sem dizer nada. Uma lágrima caiu de seus olhos, mas ele rapidamente a enxugou.

Depois de um momento, Dippet falou novamente: "Acreditamos que este infeliz desastre seja responsabilidade de Grindelwald. Até que o castelo seja investigado, até que todas as passagens tenham sido bloqueadas, todos vocês não devem deixar suas Salas Comunais sob nenhuma circunstância. Caso não for resolvido, você podem ter que voltar para suas casas".

Turned | Tom Riddle - PortuguêsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora