Capítulo Quinze

302 30 4
                                    

Era sua utopia. Era realmente a mais feliz que ela tem sido desde que descobriu a verdade sobre Baxtart quando ela tinha onze anos. Enquanto Joshua a segurava em seus braços, eles se moviam contra o ritmo lento que inundava o salão.

Elizabeth viu Pevlos e Melissa, tão contentes como sempre. Eles estavam dançando também. Na frente do salão, os instrumentos tinham sido encantados para tocarem sozinhos e executavam uma melodia melancólica. As bebidas estavam se enchendo enquanto os copos transparentes balançavam frouxamente nas mãos dos alunos. Elizabeth ouviu a porta se abrir, então notou o aperto de Joshua em sua cintura e ele ficou tenso.

"Você está bem?", ela sussurrou, tirando a cabeça do ombro dele. Seus olhos estavam presos em algo atrás dela.

"Não", Joshua estreitou os olhos. Elizabeth virou a cabeça para ver o que ele estava olhando. Lá estava ele. Tom estava de pé, encostado na parede perto da porta. Sua jaqueta estava pendurada sobre o ombro descuidadamente. Seu cabelo não estava intacto como antes, pois estava solto na cabeça. Elizabeth gentilmente virou a cabeça dele para ela.

"Ele provavelmente está aqui para Walburga", Elizabeth tentou explicar. "Basta deixá-lo ir." Os olhos de Joshua se suavizaram e ela sentiu seus músculos relaxarem. Eles continuaram dançando a melodia lenta. Ao se virarem gradualmente, Elizabeth conseguiu ver Tom, observando-a da entrada. Ele parecia cansado e estressado, é claro, disfarçando com um sorriso. Ele geralmente era melhor em esconder suas verdadeiras emoções.

"Eu não gosto dele, nem um pouco", Joshua murmurou, resmungando como ele era agora o que estava de frente para Tom. "Por que ele está olhando aqui?"

Elizabeth olhou por cima do ombro, "Provavelmente procurando por Walburga". Tom estava olhando para ela e ela sabia disso. Walburga era difícil de perder e se ele estivesse realmente procurando por ela, ele a teria encontrado.

Joshua chamou a atenção dela, "Não, ele está olhando diretamente para nós". Ele estava certo. Tom nem fingiu que estava olhando para outro lugar. "Vou dizer a ele para sair", Joshua a soltou e começou a andar, mas logo foi puxado para trás por Elizabeth.

"Não, eu vou dizer a ele onde Walburga está. Assim, ele vai sair do nosso cabelo e ele não vai ficar bravo porque você o agravou", ela ofereceu.

Ele abriu a boca para dizer alguma coisa, depois fechou de novo e finalmente respondeu, "Claro, vá em frente. Vou pegar algo para bebermos". Ele se afastou e Elizabeth abriu caminho pela multidão e encontrou Tom.

"Eu não acho que essa pessoa goste muito de mim", Tom acenou na direção de Joshua, mostrando diversão.

"Por quê você está aqui?"

Tom parecia falsamente surpreso, "Eu? Estou apenas curtindo o baile". Elizabeth franziu as sobrancelhas e cruzou os braços sobre o peito.

"Como você descobriu isso?", ela questionou.

"Eu queria falar com você sobre uma coisa e imaginei que você estaria aqui. Certas pessoas não estavam muito caladas sobre esse baile", ele olhou para Walburga que segurava uma taça de uísque de fogo em uma mão e o ombro de um menino da Sonserina na outra.

Elizabeth lembrou que deveria estar brigando com Walburga, "Aquela não pode guardar nada para si mesma".

"Outra razão pela qual vocês dois não são mais amigas?", ele questionou, levantando uma sobrancelha.

"Bem, eu nunca disse que não éramos mais amigas."

Tom parecia irritado, "Tanto faz, eu não quero me envolver em seus problemas femininos, mas eu quero falar com você sobre uma coisa".

Turned | Tom Riddle - PortuguêsWhere stories live. Discover now