Capítulo Trinta e Oito

122 11 8
                                    

O anel não tinha deixado seu dedo em três semanas. Os exames terminaram, o ano letivo também terminaria em menos de uma semana.

"Eu não posso acreditar que o ano está quase acabando", Joshua balançou a cabeça enquanto o grande grupo se sentava debaixo de uma árvore à beira do lago. Elizabeth se inclinou contra o grande baú, a cabeça de Matilda em seu colo e Bonnie sentada ao lado dela.

"Foi definitivamente o ano mais estranho que tive até agora", refletiu Bonnie.

"Tirou as palavras da minha boca", Henry balançou a cabeça. "Mas veja onde estamos agora, nem todos seríamos amigos se não fosse por uma certa pessoa", ele sorriu para Elizabeth.

Walburga assentiu, com a cabeça nas mãos enquanto se deitava na grama, "Quem diria que uma garota poderia juntar duas casas tão competitivas".

Elizabeth estava sentada ali, girando o anel em seu dedo, um sorriso artificial estampado em seus lábios, "Eu não posso enfatizar o quão sortuda eu sou por ter todos vocês como amigos".

"Eu concordo com isso", Joshua sorriu.

"Beth, eu realmente gostaria que você ficasse para o verão", Bonnie franziu a testa.

"Já pedi muitas vezes aos meus pais, mas eles querem que eu vá. Estamos nos mudando para Nova York em agosto, eles acham que será mais seguro, já que o MACUSA está localizado lá", explicou Elizabeth.

Henry revirou os olhos, "MACUSA fez pouco ou nada para proteger a cidade".

"Eles protegem os seus", explicou Elizabeth. "Eles não querem ser redescobertos por pessoas não-bruxas."

"Então, você estará protegida?", esclareceu Joshua. Houve um momento de silêncio constrangedor, pois todo o grupo sabia por que ele perguntou.

Elizabeth riu um pouco e acenou com a cabeça, "Sim, eu vou ficar bem".

"Eu só queria que tudo se acalmasse, sabe?", Bonnie suspirou. "Este ano foi tão difícil, e é tudo por causa daquele idiota de bigode."

Algumas risadas surgiram, mas o rosto de Elizabeth permaneceu sólido, sabendo que ele provavelmente não tinha visitado Hogwarts. "Ei, ele pode estar ouvindo", Henry avisou com uma voz falsamente assustadora.

"Você está bem?", Bonnie sussurrou para Elizabeth enquanto o grupo continuava rindo e brincando. Ela havia notado a expressão de desamparo no rosto de Elizabeth. "Beth, isso é por causa de... Você sabe quem?", Bonnie perguntou, olhando para Joshua. Elizabeth percebeu que problemas com garotos eram mais fáceis do que explicar o que estava acontecendo com Tom.

Elizabeth assentiu com olhos tristes, e Bonnie passou o braço ao redor dela e a puxou para que a cabeça de Elizabeth descansasse em seu ombro.

O grupo ficou lá embaixo daquela árvore enquanto o sol começava a aparecer cada vez mais baixo no céu. Enquanto eles estavam mergulhados em um jogo de azarar, casar ou matar, Joshua encontrou os olhos de Elizabeth. Ele acenou com a cabeça de uma forma que a pedia para ir a algum lugar com ele. Ela sabia sobre o que ele queria falar.

Os dois se levantaram e se despediram temporariamente do grupo enquanto caminhavam juntos pela margem do lago. "Nós não conseguimos ficar sozinhos há algum tempo", disse Joshua, sendo o único a iniciar a conversa.

"Desde a casa de chá", Elizabeth lembrou o incidente do ferimento de Matilda.

Ele assentiu. "Eu estava pensando, bem, eu preciso de um emprego durante o verão", começou Joshua. "A MACUSA está contratando estagiários e eu ia enviar meu currículo."

"Em Nova York?", ela perguntou.

"Se você estivesse bem com isso."

Elizabeth deu de ombros, "Não é minha decisão".

Turned | Tom Riddle - PortuguêsWhere stories live. Discover now