Capítulo Vinte e Seis

150 17 7
                                    

Com o passar das semanas, a vida ficou mais complicada para Elizabeth. Ela notou pela primeira vez as coisas estranhas ocorrendo por volta de 8 de fevereiro. Andando pelo corredor naquela manhã fria, ela viu seu querido amigo, Asher, pela primeira vez em cerca de uma semana. Como se de alguma forma ele a estivesse evitando, assim que ela acenou com a mão, ele literalmente fugiu. Naquela noite, no jantar, ela contou a seus amigos sobre o encontro com Asher.

"Talvez ele simplesmente não esteja interessado em você?", Melissa sugeriu.

Elizabeth balançou a cabeça, "Não, não é assim, estabelecemos que seríamos apenas amigos e nada mais".

"Será possível que ele não queira ser associado a um sonserino? Muitas vezes temos esse preconceito contra nós, embora realmente sejamos pessoas decentes", comentou Walburga.

"Exatamente", acrescentou Matilda.

Suspirando, Elizabeth balançou a cabeça, "Acho que esse pode ser o raciocínio. Quero dizer, Delaney provavelmente fez uma lavagem cerebral nele para pensar isso".

"Ouvi dizer que eles estão em um relacionamento agora", disse Matilda às três meninas.

"Mesmo?", Elizabeth perguntou, perplexa que Asher namoraria o inimigo jurado de Bonnie.

A conversa deles terminou quando Dippet assumiu o posto. "Boa noite, alunos. Eu espero que vocês tenham gostado de sua refeição tanto quanto eu", ele cumprimentou, ganhando uma risada da mesa da Lufa-Lufa.

"Ele parece sério", Matilda sussurrou. "O que você acha que ele tem a dizer?"

"Não sei, mas acho que não vamos gostar", respondeu Walburga em voz baixa.

Dippet limpou a garganta, "Como todos sabem, os ataques de Grindelwald atingiram áreas das Ilhas britânicas".

"Eu não gosto de onde ele está indo com isso", Elizabeth sussurrou.

"As aulas serão retomadas normalmente, assim como o Quadribol", Dippet assegurou aos alunos. Muitos dos adolescentes suspiraram, pois, Quadribol era tudo o que tinham. "No entanto, a regra de viajar em pares será reforçada. Não saia de sua Sala Comunal a menos que esteja acompanhado por pelo menos outro aluno ou professor. Qualquer aluno menor de treze anos precisará viajar com pelo menos um aluno maior de dezesseis anos. Por fim, todas as viagens a Hogsmeade serão canceladas até segunda ordem. Aproveitem", ele concluiu e a comida apareceu nas mesas.

Matilda pegou um pedaço de frango, "Caramba, isso soou sério".

"Você realmente não acha que Grindelwald vai atacar Hogwarts, acha?", Elizabeth perguntou a eles.

"Nós vamos ficar bem. Nós temos uma a outra", Walburga segurou a mão de Elizabeth e olhou com simpatia através da mesa para Melissa e Matilda.

Depois que elas terminaram de comer, elas começaram a caminhar de volta para a Sala Comunal junto com o resto dos alunos. Quando Elizabeth estava prestes a virar a esquina, ela sentiu um puxão em seu braço. Ela se virou e viu Joshua.

"Ei", Joshua a cumprimentou, ficando de lado. "Você está bem? Essa notícia foi um pouco assustadora."

"Estou um pouco nervosa, mas acho que estamos todos em boas mãos", disse ela.

Joshua suspirou e a puxou para dentro, apoiando o queixo no topo de sua cabeça. "Só tenha cuidado, ok?"

"Eu prometo."

"Talvez uma noite Klaus e eu possamos ir até o Salão Comunal da Sonserina e pegar você e Matilda", Joshua sugeriu, afastando-se e ainda segurando seus ombros.

Turned | Tom Riddle - PortuguêsWhere stories live. Discover now