3 - Palácio da Rainha de Ouro

106 48 105
                                    


O único toque do meu celular indicou que eu acabara de receber mensagem de alguém, enfiei rapidamente minha mão no bolso da mochila e tirei o aparelho prateado de dentro da mesma. Uma mensagem de Ísis.

"Assim que sair da coleta, me espera na frente do prédio, iremos à praia!!!"

Sorri com a audacidade da garota em nem perguntar se eu gostaria de ir, mas Ísis sempre foi assim, tomando a frente de tudo e me arrastando para os lugares. Ela sabe que por mim eu ficaria em casa o dia inteiro, saboreando o tédio com filmes ou livros. Respondi sua mensagem apenas com um "ok" e guardei novamente o aparelho.

Em alguns minutos, a enfermeira apareceu com Safira ao seu lado, a pequena veio até mim um pouco mais animada do que quando saiu desse perturbador cômodo de tom nevado. Algo dentro de mim amornou com seu sorriso genuíno.

— E aí como foi? — perguntei, enquanto acariciava gentilmente seu rosto com meus polegares e correndo meu olhar por todo seu corpo.

— Não doeu nada, Nani — sorriu e me deu um abraço rápido — E a doutora Bianca me deu um bombom por ter me comportado — Seu tom orgulhoso me arrancou um sorriso.

Dr. Manson apareceu com seu tablet em mãos em seguida, sentou-se rapidamente na sua cadeira sem desviar os olhos do aparelho antes de pousá-lo sobre a mesa.

— Exatamente o que conversamos, Alanys — reiterou— Sua irmã ficará em observação até os dez anos, no momento todos os resultados apontam para healer, como esperado — pausou — Em 48 horas entraremos em contato para que você venha buscar o dispositivo dela, tudo bem?

— Certo, muito obrigada Dr. Manson — Agradeci e levantei — Pode enviar o aviso diretamente para a minha agenda pessoal assim que estiver pronto, estou sempre pelo prédio de qualquer forma — Sorri e ele retribuiu enquanto assentiu com a cabeça.

— Até mais, Safira. Foi um prazer conhecer você — despediu-se da minha irmã e a enfermeira trocou acenos e gestos de beijo ao ar com ela.

Coloquei novamente a mochila em minhas costas enquanto caminhávamos para fora da sala branca, logo passando pela recepção. Acenei para Kate antes de seguir o rumo em direção ao elevador e apertei o botão para chamá-lo.

— O que acha de irmos à praia com a Ísis? — perguntei.

— Brian e Lya vão também? — indagou, levantando a cabeça para me olhar.

— Não sei, pequena. Ísis já está à nossa espera, perguntamos a ela — respondi assim que as portas abriram e entramos no elevador.

Quando chegamos no térreo, a visão da entrada principal do prédio inundou meus olhos. Uma recepção extremamente elegante e luxuosa, composta pelo enorme balcão arredondado no centro do local, o piso era liso e branco e as paredes pintadas em um tom de rubi.

Caminhamos até as enormes portas de vidro que iam do chão ao teto e se estendiam por toda fachada. A escadaria que dava acesso ao prédio era um pouco alta e com muitos degraus, a alguns metros a frente havia um enorme chafariz que golfava água a alguns centímetros para cima, enquanto nas beiradas alguns fios líquidos cruzavam entre si.

Os três prédios materializados que aos poucos ficaram atrás de mim, emanavam todo seu poder com seus arranha-céus e infinitas janelas de vidro. O principal, de onde saímos, acolhia todas as atividades relacionadas ao público, como as coletas. O segundo prédio logo atrás era onde todos os especialistas se encontravam durante seus expedientes de trabalho e o terceiro, construído ao lado do segundo, funcionava como uma acomodação exclusiva para os especialistas e demais funcionários do instituto.

A Soberana do Ouro NegroTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang