4 - Carpe Noctem

76 34 43
                                    

Ao alvorecer no dia seguinte, eu já estava despertada antes mesmo de qualquer alarme azucrinante me acordar. Mantive-me deitada em minha cama, ponderando o raiar do sol que refletia nos vidros da janela, sentindo a maciez dos meus cobertores finos e o aconchegante travesseiro sob minha cabeça. Meu corpo suplicou pelo prazer de se rechear de preguiça e eu quase cedi.

Tive que lutar contra minha vontade de ficar admirando os galhos balouçando contra o vidro temperado e as folhas da árvore farfalhando alegremente à frente da minha janela. O ruído não chegava a me incomodar, seu movimento era tão suave como uma pena.

Arrastei-me pela cama e deslizei meus pés para fora, sentindo uma enorme vontade de bocejar e meu corpo todo se arrepiou com o ato. Gastei alguns segundos sentada, olhando para o chão enquanto lembrava de todo o ocorrido no dia antecedente.

Ísis me obrigou a ficar a manhã e tarde inteira à sua volta, assim como Brian estava sempre conosco, mas ele nunca se importou de estar perto da namorada. Se não fosse pelo prazer de ver Safira e Lya brincando, conversando, tomando sorvete juntas e até pregando peças em Brian de vez em quando, eu não sei se teria aguentado. Quase tudo que eu faço é para ver o sorriso genuíno no rosto da minha irmã, ela sempre foi minha maior motivação.

Tive a iniciativa de ir para o banheiro, tomei banho, lavei os cabelos, fiz toda minha higiene e coloquei um short curto caseiro e uma regata simples. Desci as escadas e fui direto para a cozinha. Preparei alguns ovos e separei umas torradas, repousei-os em cima do balcão da cozinha e fiz um pouco de café para mim. Não demorou até que eu ouvisse passinhos preguiçosos descendo as escadas.

— Bom dia, Nani — Safira apareceu coçando os olhos.

Em algum momento se tornou banal ouvi-la me chamar por este apelido. Eu lembrava como se fosse no dia anterior, ela era incapaz de pronunciar meu nome quando pequena. Tentávamos, eu e meu pai, ensiná-la a me chamar de "Lany", porém o resultado era sempre "Nani". Em determinado momento, nos conformamos e com isso o codinome se estendeu, e eu o acolhi como uma forma íntima e única de me conectar a ela.

— Bom dia, meu amor. Está com fome? — perguntei, colocando seu iogurte preferido sobre o balcão ao lado dos pães.

Ela assentiu com a cabeça e, com minha ajuda, sentou na banqueta que era um pouco mais alta. Enquanto a caçula deliciava o café da manhã, conversamos um pouco sobre como estava se sentindo, já que alguns exames da coleta poderiam causar reações, no entanto sua aparência estava ótima.

Quando terminamos de comer, fui até seu quarto e a ajudei a pôr o uniforme da escola. Composto por uma calça moletom preta com listra branca na lateral, com um bordado das siglas da escola, e uma camiseta branca, com as mesmas siglas na altura do peito esquerdo. A mais nova pediu que eu fizesse um penteado maria chiquinha bem alto e eu atendi o pedido.

Deixei-a escolher um calçado e fui direto para o meu quarto, coloquei meu uniforme que era idêntico ao de ontem e encarei meu reflexo no enorme espelho. A consequência de ter ficado muito tempo no sol estava visível em minha pele mais dourada que o normal, porém eu adorava, parecia que destacava mais minhas íris acinzentada.

Quando chegou o horário do transporte escolar de Safira passar, a chamei e a acompanhei até a calçada, ela correu para dentro do automóvel e acenou para mim pelo vidro ao se juntar a suas amigas. Entrei novamente em casa, peguei minha mochila e todo material que precisava, prendi meu cabelo em um rabo de cavalo, desci as escadas às pressas e fui para a garagem.

Admirei por alguns segundos a minha maior conquista, ela era completamente preta com as duas rodas grossas e escuras, um tanto espaçosa e diria que, para um humano comum, poderia ser considerada um pouco pesada, mas não para mim. Subi na moto e a tirei com cuidado da garagem, peguei meu celular e dei a ordem para o assistente digital trancar a casa, enquanto colocava o capacete.

A Soberana do Ouro NegroWhere stories live. Discover now