Capítulo 9

14.4K 1.3K 2.5K
                                    

POV Harry

Essa cena era tudo o que eu queria evitar, mas agora está acontecendo. Sem dúvida, esse é o pior jeito que tinha do Noah ficar sabendo sobre eu e o Louis.

-Então é isso?! – Noah caminha apressadamente em nossa direção. Louis continua a me manter firmemente ao seu lado, seu braço ao redor da minha cintura me dá a segurança e coragem de que preciso agora. –Você terminou comigo porque eu te traía, porque eu era o pior namorado do mundo, mas já estava indo para a cama desse aí.

Noah desfere toda sua raiva em mim, o que deixa o Louis perceptivelmente tenso.

-Não que isso seja mais da sua conta, Noah, mas eu só fiquei com o Louis depois que terminei com você. – digo.

-Uma consideração que você nem merecia, afinal você era mesmo o pior namorado do mundo e o traía. – Louis fala e a raiva de Noah só aumenta.

-Ah, claro... – ele ri cheio de sarcasmo. –E você, meu amigo de infância, que ficou feliz por saber que eu estava pela cidade, veio me visitar e acabou roubando meu namorado... Um belo de um sacana que você é, Louis!

-Ele não me roubou de você. – defendo o Louis. –E nos deixe em paz, Noah, você não tem o porquê estar aqui querendo algum tipo de satisfação.

-Não? Eu vejo vocês dois se agarrando, quando a gente mal terminou, e não tenho o direito de tirar satisfação? – Noah está com tanta raiva que, conhecendo-o como conheço, sei que preciso acabar com essa discussão logo, antes que a situação saia do controle.

-Você não pode ser tão idiota assim... – Louis retruca. –Com apenas um dia eu vi o modo estúpido com que você tratava o Harry e o seu namoro, você mesmo admitiu para ele que o traía... E, apesar disso tudo, ele foi honesto a ponto de só ficar comigo depois que vocês terminaram. Então, é, você não tem motivo nenhum para vir querer tirar satisfações.

-Você não me conhece, Louis, fomos amigos quando crianças, mas desde então tudo mudou... Não vou ficar parado te vendo tirar o Harry de mim e...

-Chega, Noah! – acabo perdendo o pouco de paciência que ainda me resta. Juro que, olhando para o Noah agora, ouvindo todas essas besteiras que ele diz, não consigo entender como já fui tão apaixonado por ele e adiei tanto em terminar nosso namoro. –Você está ouvindo as baboseiras que está dizendo? Nós dois sabemos muito bem que nosso namoro já tinha ido por água abaixo há muito tempo, essa viagem foi uma última e inútil tentativa de salvar nossa relação, mas você não estava nem aí para isso, aqui mesmo me traiu...

-Eu não... – ele tenta me interromper, mas não deixo, e continuo a falar, mais alto e mais firme, fazendo-o se calar.

-Você vinha me tratando como um nada e foi aí que eu conheci o Louis e as coisas foram acontecendo entre a gente, eu não estava esperando por isso, mas conhecê-lo e me apaixonar por ele foi...

-Se apaixonar por ele? Você está apaixonado por ele? – Noah praticamente grita.

-Para com isso. – Louis dá um passo à frente, na direção do Noah, que está com os punhos fechados agora. Fico instantaneamente mais tenso. –É assim que as coisas são, Noah. Você foi um babaca com o Harry e o perdeu, agora ele está comigo e em breve eu vou me mudar para Londres, então continuaremos juntos. Pronto, agora você já sabe.

Acho que as palavras do Louis são um choque para o Noah, que me olha alarmado.

-Isso é sério, Harry? – ele parece até atordoado.

-Sim, é. – assinto veementemente. –É muito sério. Então vá aproveitar sua vida de solteiro, se divirta, e me deixe ser feliz.

Quero tanto que as coisas sejam simples assim. Não me importo se o Noah vai ficar com raiva de mim, só quero que ele me deixe em paz, já fiquei preso a ele por tempo demais. Mas é óbvio que não será tão simples assim, o olhar mortal que ele nos lança deixa isso bem claro.

More Than ThisOnde as histórias ganham vida. Descobre agora