Capítulo Dezessete

31.5K 1.7K 713
                                    

- Não. 

- Não sei o porquê de você acha que a questão está aberta a discussões. 

- Não vou.

- Você sabe que ficar repetindo isso não vai te fazer se livrar dessa, né?

Arqueei a sobrancelha, cruzando os braços e deixando que meu olhar a analisasse de cima a baixo, apontando silenciosamente a diferença de tamanho entre nós dois.

- E como exatamente você pretende me forçar a ir junto com você, Ravenna Reid?

- Você prometeu – juntou os lábios em um biquinho de pirraça, também cruzando os braços.

Detestava quando ela me olhava assim. Era quase uma criança birrenta, mas uma daquelas bem adoráveis para a qual você não consegue negar nada. 

- Prometi que teríamos encontros, como casais normais, não que iria começar a frequentar as reuniões que você e suas amigas têm.

- Reuniões com as minhas amigas? – revirou os olhos ao repetir minhas palavras toscas. – Francamente, Knight. Até parece que te chamei para ir a um chá-de-bebê. Só disse para irmos tomar café-da-manhã na Appleby's.

- Não quero.

- Por quê?

- Nã-O quê? – franzi o cenho, surpreso por ela ter mudado da abordagem de confronto direto.

- Por que você não quer ir tomar café em um ótimo lugar, que, além de servir excelente comida, ainda é perto daqui? Isso sem mencionar que não é como se você pudesse pular essa refeição importante. Parece até um trator de manhã, devorando tudo e qualquer coisa que tem na geladeira – apontei por cima do ombro.

- Eu reponho os mantimentos todos os dias.

Ok. Era April quem repunha os mantimentos, mas era eu quem mandava fazer isso, quem dava o dinheiro. E, além disso, Rave nunca reclamou das coisas que ela comprava. Obviamente não iria me retratar para adicionar aquele pedaço de informação. Ainda mais quando havia um brilho zombeteiro em seus olhos violeta, como se ela soubesse exatamente sobre o que estava pensando. 

- Ahan, sei - murmurou de maneira condescendente. - Então, repito, por que você não quer ir à Appleby's? 

- Sua amiga vai estar lá - resmunguei, olhando para o lado.

Aquilo escapou. Não queria ter admitido. Infelizmente havia aprendido que Rave não largava o osso quando queria saber alguma coisa.

- Oh - afinou voz, dando alguns passos para ficar na minha frente. - Big Bad Knight está com medo da melhor amiga da Rave? - apertou minhas bochechas.

Fiquei tão surpreso que demorei um pouco para segurar minhas mãos nas suas e afastá-las para longe.

- Não seja ridícula, Ravenna Reid. Ela consegue ser menor do que você - debochei, sorrindo frente sua adorável expressão surpresa.

- Hey! 

- Vamos tomar café aqui hoje, como sempre - pedi, olhando para a mesa rapidamente e imaginando aquele prato de panquecas douradas que ela sempre fazia. - Vocês já vão se encontrar à noite para o tal jantar semanal. Por que tem que ir lá agora também? 

- A questão não é eu ir lá. Quero que nós dois - apontou para mim e para si - tenhamos um bom café da manhã lá. 

- Não tente mentir para mim, Ravenna Reid. Você sempre torce os lábios quando mente. É perceptível. 

Por reflexo, ela cobriu a boca com a mão direita, lançando-me um olhar feio.

- Você consegue ser bem chato às vezes, sabia? - abaixou a mão para continuar falando. - Eu não fico apontando seus trejeitos. 

BlackbirdWhere stories live. Discover now