Prólogo

38.5K 2.1K 223
                                    

Duke Knight

Lembro-me de que o solavanco que o taxi fez ao parar anunciou a chegada ao destino esperado. Recordo também de ter entregado uma nota de cinquenta e saído do carro, segurando a alça de minha mochila. Não esperei pelo troco ou por um possível agradecimento. Não queria conversar. 

Havia coisas demais para absorver naquele dia sem adicionar o desagradável contato humano a isso. Eram cores demais, sons demais, pessoas demais. O ambiente a minha volta não era mais amarelo e arenoso e as pessoas não corriam para se abrigar de uma bomba ou tiros. Mas aquela sinestesia que rugia em meus sentidos se fazia presente a cada novo segundo. De certa maneira era tudo tão confuso aqui como era lá. 

Lembro também de ter erguido os olhos para aquele gigante de aço, concreto e vidro em minha frente. Suponho que seja apropriado - um monumento de concreto na selva de concreto. Uma selva por outra. Uma troca. Tecnologia e civilização no lugar de atraso e caos. 

Um sorriso amargo cruzou meu rosto enquanto dava o primeiro passo para entrar no prédio onde ficava meu apartamento. 

O dia em que finalmente voltara para casa. Depois de longos anos longe, lutando por meu país. 

E na semana seguinte àquela começaria a trabalhar na Knight Enterprises. Depois de quase uma vida inteira fugindo daquele lugar e do homem que o controlava. 

Uma vida inteira se esgueirando para no final acabar exatamente onde começara. 

Enfim, lembro-me de ter pensado o quão irônica aquela situação toda era. Toda aquela bagunça, aquele sentimento de não saber o que fazer e de não pertencer à lugar nenhum; à nenhuma das duas selvas. 

Obviamente, naquela hora, ainda não conhecia minha nova vizinha, seu cachorro e sua irritante mania de estar sempre de bom humor. Não tinha nem ideia do quanto ela poderia ser intrometida, gostosa e absolutamente incrível – nem do tesão que isso me causaria. 

Acima de tudo, contudo, não poderia imaginar o quão bagunçado a vida de alguém realmente poderia se tornar quando duas pessoas tão diferentes se chocavam. 

BlackbirdOnde as histórias ganham vida. Descobre agora