Prefácio

1K 78 93
                                    

Elisia. Madrugada fria de Outono. Apenas um rapaz, uma moça e um cão nas ruas cobertas de orvalho.
O jovem abordou a moça, prensando-a num muro.
Ela ficou receosa.
Ele forçou um beijo, segurando as mãos dela.
O cão farejou uma lata de lixo.
O rapaz pôs a mão por dentro da blusa da moça.
A obrigou á ficar de joelhos enquanto abre a calça.

Em poucos segundos os Purificadores apareceram e levaram o estuprador para o Palácio de Ferro. O cão observou a cena com o rabo entre as patas, como se soubesse que o jovem em instantes estaria com a carne das mãos exposta e as costas esfoladas. A testa seria marcada com água benta selando o fim da punição.

Elisia, a cidade Branca, recebeu esse nome porque todos os seus habitantes são livres de pecado, criados sob uma doutrina rígida de devoção á deusa Ieowana. Qualquer um que desrespeite as regras, é purificado no Palácio de Ferro, uma enorme construção de titânio do tamanho de 7 campos de futebol, além de sede da Igreja.

A purificação é feita com base em torturas que variam de chicotadas á desmembramentos. Caso o indivíduo (ou o que sobrar do corpo dele) seja considerado um Perdido, é expulso da cidade sem direito nem á roupa do corpo.

Para fins de reprodução, é usada a Chiqueiria, um pequeno vilarejo nos subúrbios da cidade. O lugar é abarrotado de Purificadores para garantir a "limpeza" dos habitantes que têm intercurso.

Embora considerada como antiquada em seus métodos e regras por algumas cidades e estados vizinhos, Elisia é um exemplo em tecnologia.
Seu trem-bala é o mais confortável e veloz já construído, seus carros flutuantes são os mais seguros, a telecomunicação é pública e gratuita, além de ser de alta velocidade e qualidade.

O método de rastrear Pecadores também é de alta tecnologia: um triângulo invertido no topo do Palácio de Ferro serve de antena de longa distância e alta precisão para drones de acrilíco transparente operados por Purificadores. Os drones tem restrições de entrada em residências, mas em ruas transitam livremente.

Esta evolução se deu ao desapego de algumas regras do Antigo Pensamento reformulado no Novo Pensamento. O Antigo continha leis que degradavam a vida humana nas minorias, portanto reformulada pela Mama (versão feminina do Papa) Francesca V. Embora mantendo algumas leis do Antigo, o Novo Pensamento também tem regras muito rígidas, como não dar prazer á si mesmo e não cobiçar cônjuges alheios.

A Mama não se limitou apenas nas mudanças legislativas, assumiu a responsabilidade de trazer prosperidade á Elisia e construiu uma "muralha" de arranha-céus no centro da cidade, munindo-os com empresas multinacionais como McRonalds e Caco Chanel, se tornando o líder religioso mais querido desde a época do Papa Chicus.

ElisiaWhere stories live. Discover now