{Sexta} - 3 Dias

3.4K 482 99
                                    

Acordei com aquele número em mente. Faltavam 3 dias até minha apresentação. Tudo já estava quase pronto, números corrigidos, apresentações revisadas... Eu sabia o que deveria falar.

Se ainda estivesse na escola esperaria por um 10, mas a verdade era que não haviam mais notas, infelizmente, agora era vida real. Acho que na época da escola também era a vida real, mas não parecia tão sério.

O café da manhã foi um momento animado. Os talheres batendo contra a porcelana, todos falando ao mesmo tempo. Naquele pequeno momento tudo estava perfeito. Tudo estava tão bem que ninguém sequer iria perceber o como eu evitava olhar ou trocar palavras com David.

Enquanto os outros conversavam, chequei meu celular pela milésima vez durante os últimos minutos. Ainda esperava que Kenny desse algum sinal de vida e me contasse o que ele havia encontrado no testamento.

Esperar estava me matando. Não queria me deixar perder esse ótimo dia com as altas expectativas de que Kenny tinha descoberto algo grandioso. Desliguei o celular me voltando para a conversa da mesa. Eu tinha meus amigos ali e queria tirar o melhor de todos eles.

- Eu ainda acho que deveríamos fazer uma festa, mas como a Aurora já vetou a ideia, eu não vou insistir - disse Alia colocando um pedaço de morango de sua salada de frutas na boca.

- Eu vou ignorar a sua indireta porque eu acho que talvez uma festa, agora, não seja a pior das opções - digo vendo os olhos dela se arregalarem - Quase tudo já está pronto para Domingo. Os últimos detalhes não vão demorar mais do que algumas poucas horas e eu posso fazer isso Sábado à tarde. Você acha que consegue preparar alguma coisa, PEQUENA, até de noite?

- Você está brincando? - ela se levantou animando deixando o garfo cair sobre o prato - Eu consigo preparar algo pra hoje à tarde! - Vou pegar meu celular e começar os preparativos. Essa festa vai ser incrível!

Eu, David e Aziz assistimos Alia saltitar para fora da sala. Eu adorava aquela energia nela, era simplesmente contagiante.

- Porque a mudança? - David perguntou colocando mais chantilly sobre as panquecas.

- Eu estou tentando uma coisa nova.

- Ok... - David dizia não convencido, mesmo que aquela fosse a verdade.

- Hey, você conseguiu uma resposta do Kenny? - Aziz perguntou me vendo olhar para o celular virado para baixo - Eu mandei uma mensagem para ele hoje de manhã, mas ele ainda não respondeu.

- A mãe dele me ligou hoje mais cedo. Ele esqueceu o celular em casa. Ela disse que ele vai conseguir um aparelho novo até o fim da tarde. Ela também me convidou para tomar chá. Eu não tenho certeza se eu quero ir.

- Você deveria. A Sra. Lawson te adora. Mesmo depois que você foi embora, ela sempre falava de você. De uma forma estranha, ela meio que fez o seu trabalho.

Aziz colocou a mexa do cabelo atrás da orelha mordendo o bacon em seu prato. O som da carne gordurosa se quebrando me deu uma sensação estranha.

- Qual era o trabalho dela? - David dizia me fazendo lembrar que ele ainda estava ali.

Eu estava ficando cada vez mais desconfortável com a presença dele. Se nos acabássemos tendo que trabalhar juntos pelos próximos anos, eu precisava lidar com isso.

- É. Sabe, se não fosse pela Aurora, eu e a Alia não teríamos ficado amigos de verdade do Kenny. Ele sempre andava com umas pessoas mais alternativas. Eu e minha irmã andávamos com... Como eu posso dizer...?

Cup of TeaKde žijí příběhy. Začni objevovat