{Sexta} - Entrega Especial

2.7K 496 36
                                    

Eu havia saído do banho e penteava meu cabelo molhado. Escutava a música sair da pequena caixa de som conectado ao celular. Another Love, tocava enquanto eu via algumas gotas de água caírem sobre meu vestido.

Tomei um gole do chá preto gelado. O gosto do limão siciliano no fundo sempre me pegava de surpresa.

Caminhei até a porta que dava na sacada, conseguia ver todo o imenso jardim ainda banhado pelo sol de final de manhã.

Em minha imaginação, revi aquela garotinha correndo em volta da piscina atrás de Alia e Aziz. A mãe deles sempre gritava dizendo para eles terem cuidado para não cair lá dentro.

Era estranho vê-los ali de novo, todos tão diferentes.

Não estavam correndo, e ao invés de mim havia David. Estavam discutindo fervorosamente.

Devo admitir que havia uma certa tranquilidade em observar tudo distante. Só ver os movimentos ríspidos e a gritaria silenciosa. Era como estar de volta ao café imaginando o que eles diziam, só que dessa vez, eu não queria realmente saber.

Seguirei a maçaneta na eminência de abrir a porta da varanda. Eles todos pareciam tão zangados.

Não tive a chance de escutá-los, pois David deu as costas para Alia e Aziz, e logo depois os dois se dispersaram.

Me vi em um certo dilema, achei que deveria falar com David. Eu estava trabalhando com ele, sentia que era um pouco minha responsabilidade apaziguar a situação.

Sai do quarto e desci as escadas, vindo em minha direção encontrei Aziz.

- Não vai ter mais festa afinal. Alia ainda está furiosa e desistiu de preparar qualquer coisa.

Semicerrei os olhos sem certeza de que isso era algo bom ou ruim.

- Tudo bem, mas ela tá bem?

- Ela vai ficar. Acho que ela está com mais raiva de mim por ter dito ao David a verdade. Ela queira que tivesse vindo dela, mas eu sabia que se eu não desse um empurrão, ela ficaria adiando. Nós devíamos fazer alguma coisa já que não vai ter festa.

- Claro - concordei sem muita ênfase - Você sabe onde o David está?

- Acho que ele subiu para o quarto dele.

Acenei com a cabeça concordando e subi de volta as escadas.

Bati na porta duas vezes e esperei até que David a abrisse, mas nada aconteceu. Aziz passou por mim indo de volta para o quarto onde estava.

Dei mais três toques antes de abrir a porta. O quarto estava vazio. As coisas de David estavam todas arrumadas como se ele tivesse acabado de chegar ou estivesse pronto para sair. A pequena mala estava deitada e fechada. As poucas coisas sobre a escrivaninha estavam alinhadas até o ponto onde não parecesse obsessivo.

Mesmo que eu já tivesse entrado naquele quarto diversas vezes tudo me parecia entranho. Como um hotel sem personalidade alguma. Não havia nada ali que mostrasse que David estivera dormindo naquele quarto há quase uma semana.

Me aproximei da mesa tentando encontrar algo que se destacasse do normal, algo que mostrasse um David que ainda não conhecia.

Cup of TeaWhere stories live. Discover now